O hub de inovação do Grupo São Leopoldo Mandic, o Hub Mandic, está com vagas abertas para a segunda edição do seu programa de aceleração de startups, o Startup Growth Lab. Podem se inscrever, healthtechs, biotechs e startups que ofereçam soluções voltadas para a área da saúde. Entre os critérios que serão avaliados no processo seletivo estão: sinergia com os parceiros corporativos do Grupo São Leopoldo Mandic, a experiência dos empreendedores e, por fim, a maturidade do negócio. As inscrições estarão abertas até o dia 03 de setembro, neste link.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp2!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
“As startups selecionadas farão parte, não só de uma aceleradora, mas de uma rede de empreendedores e startups, pesquisadores, mentores, alunos, professores e gestores da área da saúde, com grande experiência no setor e com potencial enorme para consumir os seus produtos ou auxiliarem na jornada de cada negócio”, explica o Head de Aceleração de Startups do Hub Mandic, Zeca Junqueira.
O programa é um tanto diferente dos programas tradicionais, já que há uma metodologia personalizada e um suporte exclusivo para cada uma das startups. Também há o diferencial de estar à disposição das selecionadas todos os espaços do Grupo São Leopoldo Mandic, que inclui hospitais, clínicas, faculdades, centros de radiologia e um instituto de pesquisas, ideais para validar suas soluções e se relacionar com um público direto. O programa também possui a missão de apresentar startups a investidores-anjos e ao mercado de Venture Capital (VC), de acordo com o estágio de evolução de seus negócios. “Vale ressaltar que não há uma data de encerramento do programa. Ou seja, a nossa relação com cada startup só termina, quando a empresa atingir as metas pré-definidas ou o empreendedor se sentir preparado para conduzir a sua jornada”, completa Zeca.
Zeca Junqueira, Head de Aceleração de Startups do Hub Mandic.
No dia a dia, as startups poderão se relacionar com todas as startups, gestores e pesquisadores do ecossistema Mandic, fazer validações e prova de teste nos diversos ambientes das empresas do grupo, usar os espaços de trabalho do Hub Mandic, utilizar diversas ferramentas de gestão disponíveis para auxiliar no desenvolvimento de suas atividades operacionais e ter acesso a uma equipe de assessoria de imprensa para atuar na divulgação dos seus serviços.
Como participar?
O processo de aceleração é conduzido de forma semipresencial. Desta forma, possibilita-se a inscrição de startups que não sejam necessariamente de Campinas (SP) e região, onde está localizado o Hub Mandic.
Para que o projeto seja selecionado para integrar o programa Startup Growth Lab, é necessário seguir o roteiro abaixo:
1° etapa: acesse o link.
2° etapa: preencha o formulário de inscrição e insira os seus dados.
3° etapa: aguarde o contato da equipe do Hub Mandic, que irá solicitar uma apresentação de sua startup.
4° etapa: caso o projeto possua sinergia com a proposta do Hub Mandic, o empreendedor será chamado para apresentar o seu pitch para a equipe de gestores do Hub Mandic.
5° etapa: após conhecer a startup, os especialistas do Hub irão analisar o potencial de negócio e as possibilidades de ingressar no programa Startup Growth Lab.
O programa Startup Growth Lab é uma iniciativa do Hub Mandic, com apoio da Act!on, empresa especializada na gestão de negócios e investimentos alternativos. “A parceria com esse player tão experiente no mundo dos negócios, possibilita que possamos entregar conexões extremamente relevantes para as startups, além de colaborar com os seus modelos de negócios, tornando-os eficientes e propiciando um crescimento acelerado”, destaca Junqueira.
Para mais informações, acesse o site.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.