A Riot Games e a lendária joalheria de luxo Tiffany & Co. anunciaram hoje uma nova parceria global e plurianual com o LoL Esports, tornando a Tiffany & Co. a designer oficial do troféu do Campeonato Mundial de League of Legends.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O resultado dessa nova parceria — um novo design da joia da coroa dos Esports do LoL, a Copa do Invocador, concedida anualmente ao vencedor do Mundial — fará sua estreia digital global na segunda-feira, 29 de agosto, às 11:00 BRT através dos canais e redes sociais da Riot Games, do LoL Esports e da Tiffany & Co.
“A Copa do Invocador é um símbolo de grandeza nos Esports e a conquista mais gloriosa do League of Legends”, disse Naz Aletaha, diretora-geral dos Esports do League of Legends na Riot Games. “As equipes que o erguem representam o melhor de nosso esporte — sua maestria fará parte da história dos Esports do LoL para sempre. Enquanto buscávamos incrementar o prestígio de ganhar um Campeonato Mundial, havia apenas um parceiro em mente com o qual queríamos colaborar na Copa do Invocador. A Tiffany & Co é uma marca histórica e a designer preeminente dos maiores troféus esportivos do mundo. Temos a honra de fazer essa parceria com eles para celebrar nossos Campeões Mundiais do passado, presente e futuro.”
Tiffany & Co. é a marca proeminente na criação de troféus atemporais, representando o auge da conquista atlética em vários esportes profissionais como futebol, basquete e beisebol desde 1860. A Copa do Invocador agora faz parte do mesmo grupo de troféus esportivos icônicos, como o Silver Dragon Cup da liga profissional de LoL, projetado e fabricado pela Tiffany & Co. Feita para comemorar o 10º aniversário dos Esports do LoL na China, o Silver Dragon Cup incorporou itens premiados de lendas anteriores da LPL, assim como peças do Silver Dragon Cup original.
A criação conjunta do novo troféu, pesando 20 kg e medindo aproximadamente 69 cm, exigiu um processo criativo intenso tanto do LoL Esports quanto da Tiffany & Co. O design moderno ganhou vida depois de 4 meses, totalizando 277 horas, nas mãos de artesãos experientes da joalheria, que criam mais de 65 troféus todo ano no ateliê de objetos, em Cumberland, Rhode Island. Utilizando ferramentas e técnicas que datam de meados do século 19 juntamente com inovações de ponta, essa obra-prima em prata esterlina reflete a herança histórica da Tiffany em habilidades artesanais extraordinárias.
“Estamos animados em continuar nossa parceria com o LoL Esports e com a oportunidade de fazer parte da evolução da marca no esporte mais popular do mundo”, disse Alexandre Arnault, Vice-Presidente Executivo de Produtos e Comunicação na Tiffany & Co. “Criar a Copa do Invocador é outro momento importante para a Tiffany no mundo de Esports e também um novo capítulo empolgante no nosso legado de 160 anos criando troféus esportivos.”
O Campeonato Mundial de League of Legends retornará à América do Norte pela primeira vez desde 2016, trazendo um formato de tour por várias cidades depois de um hiato de dois anos. A competição começa com a Fase de Entrada (29 de setembro a 4 de outubro) na Cidade do México, seguida pela Fase de Grupos (7 a 10 de outubro; 13 a 16 de outubro) e pelas Quartas de Final (20 a 23 de outubro) em Nova Iorque. As Semifinais acontecerão nos dias 29 e 30 de outubro em Atlanta, Geórgia, e a Grande Final do Mundial 2022 acontecerá em 5 de novembro em São Francisco, Califórnia.
O Mundial é o ápice dos Esports do LoL, onde as melhores equipes de 11 regiões competem pelo título de campeã mundial. O torneio conta com 24 equipes das 11 ligas profissionais da Riot e dura um mês inteiro antes de coroar uma equipe como a melhor do mundo. Ano após ano, o Mundial continua a quebrar recordes anteriores, como a partida da Final de 2021, que atingiu uma audiência média de mais de 30 milhões de espectadores e um pico de mais de 73 milhões de telespectadores simultâneos.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.