A Paxful, empresa global de finanças P2P, comemora a marca de mais de 10 milhões de usuários cadastrados em sua base global. Sob o lema “Bitcoin para os 100%”, a plataforma visa democratizar o uso do Bitcoin como ferramenta de empoderamento financeiro e transformação social.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Com base no volume de comércio, o Brasil é o segundo maior mercado da Paxful na América Latina e teve o maior volume de comércio na região este ano. A empresa está projetada para ter um crescimento anual de cerca de 85% no volume de comércio este ano no Brasil.
A empresa está estruturando a operação brasileira, com a chegada de Daniel Carvalho Lopes, à frente da área de Novos Negócios. O executivo, com mais de 17 anos de experiência profissional, se concentrará em obter insights locais, crescimento e educação.
Impacto Social
No mês passado, a Paxful anunciou sua primeira iniciativa de impacto social voltada para o público brasileiro. A empresa mantém o AfroBit_Lab, administrado pelo Instituto GUETTO. O projeto, pioneiro no Brasil, vai oferecer educação financeira à população negra com Bitcoin, capacitando pessoas com pouco ou nenhum acesso aos serviços financeiros tradicionais. A primeira turma do curso de formação de educadores financeiros do Bitcoin, começou neste mês composta por 13 alunos. O curso terá duração total de cinco semanas.
“A Paxful está comprometida com o desenvolvimento da educação financeira e a adoção do Bitcoin no Brasil. Continuaremos procurando novos parceiros, como organizações não governamentais, universidades e escolas, para serem catalisadores dessa mudança e construir uma nova economia ainda mais forte”, afirma Ray Youssef, CEO da Paxful.
Um dos diferenciais da plataforma é um grande número de opções de pagamento – 450 – que permitem que qualquer pessoa, principalmente quem está à margem do sistema financeiro tradicional, tenha acesso ao Bitcoin para transferências ou negociações.
A Paxful apoia iniciativas educacionais semelhantes em outros países, como uma colaboração com La Librería de Satoshi para apoiar programadores e desenvolvedores na América Latina e Caribe (LAC), uma parceria com a ONG Bitcoin Argentina para expandir a educação sobre Bitcoin em 40 escolas secundárias na Argentina , e a abertura da La Casa Del Bitcoin em El Salvador no início deste ano.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.