A Criteo S.A. (NASDAQ: CRTO), empresa global de tecnologia que fornece a plataforma de Commerce Media líder mundial, anunciou hoje o lançamento da Commerce Max uma plataforma de demand-side (DSP) completa e com ferramenta self-service para profissionais de marketing enterprise, construída para escala e alimentado pelas capacidades de Retail Media e programáticas da Criteo.
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Com a Commerce Max, marcas e agências não serão apenas capacitadas para encontrar públicos valiosos em sites varejistas por meio de anúncios patrocinados e em display, mas também podem estender esses públicos fora desses locais através de inventário programático na Internet aberta – ao contrário de qualquer outra DSP hoje em dia. Graças ao acesso da Criteo a mais de quatro bilhões de SKUs de produtos, milhares de relacionamentos globais com publishers de mídia e 150 parcerias com varejistas, os profissionais de marketing têm agora uma oportunidade única de acessar os melhores modelos de otimização para criar e impulsionar o seu desempenho de comércio.
Potencializando essas audiências únicas, a inteligência artificial preditiva da Criteo identifica o melhor caminho para a conversão, eliminando “adivinhações” e conduzindo a melhores resultados de publicidade com precisão de compra. A Commerce Max também auxilia os profissionais de marketing com os dados necessários para compreender o que estão executando, o porquê e como isso funciona, quase em tempo real, através de relatórios unificados e medição em closed-loop, incluindo a atribuição de vendas a nível de produto.
A Commerce Max entrou na fase Alpha no primeiro semestre de 2022 com dois clientes-chave da Criteo – a varejista líder de eletrônicos de consumo, Best Buy, e a empresa líder mundial em investimentos em mídia, GroupM.
Keith Bryan – Divulgação
“A Best Buy obteve resultados impressionantes por meio da nossa parceria com a Criteo, então ajudá-los a testar a sua nova solução Commerce Max foi um próximo passo natural à medida que procuramos estar na vanguarda do mercado de Retail Media e expandir nossa oferta, comentou Keith Bryan, vice-presidente sênior da Best Buy Ads, Media e CRM ”.
Através deste teste de mercado, foi executada uma campanha publicitária externa que aproveitou dados de first-party para segmentar a audiencia da Best Buy em toda a Web e gerar compras mensuráveis de produtos no website da Best Buy.
A aquisição da IPONWEB pela Criteo também acelerou o desenvolvimento da Commerce Max, juntamente com o conjunto completo de soluções da Commerce Media Platform, que vai ser revelado no Dia do Investidor da Criteo em 31 de outubro.
“Durante anos, empresas em todo o mundo contaram com a nossa confiável Commerce Media Platform para aproveitar o poder da Commerce Media e impulsionar as vendas”, disse Brian Gleason, Chief Revenue Officer da Criteo. “Com a recente aquisição da IPONWEB, estamos agora posicionados para oferecer uma plataforma unificada alimentada por IA que ajudará os nossos clientes enterprise, como a Best Buy e o GroupM, a executarem campanhas de mídia impactantes e endereçáveis na maior escala possível”.
“À medida que o comércio eletrônico continua a crescer na América Latina, a Commerce Media se tornará o futuro da publicidade digital. Estamos ansiosos para apresentar aos nossos clientes a plataforma Commerce Max, em 2023, para ajudá-los a impulsionar campanhas impactantes que atendam às suas necessidades em evolução, acrescentou Tiago Cardoso, diretor geral para a América Latina da Criteo.
Por enquanto, a Commerce Max ainda está com disponibilidade limitada, com planos a serem implementados para mercados-chave em 2023.
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Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.