O que parecia ser ficção científica está cada vez mais próximo de se tornar realidade. Na segunda-feira (26) uma missão planejada há anos pela Nasa será concluída.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Uma nave lançada em setembro vai se chocar de forma proposital contra um asteroide. A missão Dart é um teste de uma tecnologia nova, capaz de salvar a Terra no futuro.
A sonda tem como alvo o Dimorphos, um pequeno asteroide, que está 11 milhões de quilômetros distante da terra e que não representa nenhuma ameaça ao nosso planeta. É como se a Nasa estivesse fazendo uma jogada de bilhar.
A ideia da Nasa não é destruir o asteroide e sim desviá-lo da rota. Os cientistas querem saber se esse empurrão seria suficiente para evitar um impacto com a terra em caso de uma ameaça real.
Todo o teste será filmado e transmitido ao vivo na noite de segunda-feira. Os técnicos vão conseguir ver o tamanho da cratera que se abrirá com o impacto na rocha.
Se tudo correr como planejado, sondas similares poderão ficar em órbita no espaço e serem acionadas para no futuro desviar um asteroide que esteja na rota da Terra.
18h30 – Imagens em tempo real da aproximação (câmera Draco)
19h – Início da cobertura da Nasa (impacto às 20h14)
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.
2 comentários sobre “Nasa vai jogar nave contra asteroide em nova missão no espaço”
Minha pergunta é: se no teste de colisão no asteróide (que não está em rota de colisão coma Terra) mudar a rota em nossa direção?
Já pensaram nisso
Ainda bem que deu tudo certo, não é? O asteroide mudou a rota em relação ao meteoro que orbitava.
Ou seja, deu certo mesmo!