Brasileiros que viajam para o exterior gostam de pesquisar preços e comprar eletrônicos quando encontram boas oportunidades de fechar negócio. No entanto, para os amantes da Apple, pode não ser mais uma boa ideia comprar os celulares da marca nos Estados Unidos.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Depois da gigante da tecnologia ter sido multada por vender celulares sem carregador no país às vésperas da apresentação da nova linha, alguns consumidores brasileiros que estão comprando o iPhone 14 nos EUA estão enfrentando problemas.
Relatos compartilhados pelo Blog do iPhone mostram que alguns clientes que compraram o smartphone no exterior sofrem com bloqueios das operadores. Para piorar, os dispositivos comprados em solo norte-americano estavam aparecendo com IMEI irregular no sistema da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).
Informações apuradas pelo Tecnoblog, apontam que o problema envolvendo as operadoras afeta principalmente clientes da Vivo. De acordo com o site, a Anatel falou sobre o IMEI bloqueado e informou que o problema já foi corrigido. Mesmo com as polêmicas envolvendo carregador, o iPhone 14 foi homologado no Brasil.
O portal ainda tem uma teoria de que a falha estaria associada ao EID, um identificador usado para ativar o eSIM, a única forma de habilitar um número de telefone no iPhone 14.
Isso porque a Apple abandonou de vez a entrada para chips nos celulares deste ano, alegando buscar mais seguranças nos diapositivos vendidos pela marca.
Vale ressaltar que o problema não afeta todos os usuários que estão usando um iPhone 14 exportado no Brasil. Ele atingiu apenas alguns usuários.
Faça como os mais de 4.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.