Por algum tempo, o Facebook permitiu que seus usuários compartilhassem publicamente seus endereços, religião, opiniões políticas e orientação sexual em suas páginas de perfil. Porém, em breve — mais precisamente, no dia 1º de dezembro — o Meta removerá esses campos de sua plataforma.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Um porta-voz da Meta disse ao TechCrunch que a mudança faz parte dos esforços da empresa para “tornar o Facebook mais fácil de navegar e usar”. O representante afirmou ainda que a Meta está enviando notificações aos usuários que possuem esses campos preenchidos, informando que em breve essas informações pessoais serão removidos. No entanto, o porta-voz enfatizou que a mudança não afeta a capacidade de compartilhar essas informações em outros lugares do Facebook.
O consultor de mídia social Matt Navarra foi o primeiro a relatar a próxima mudança. Ele twittou o aviso que a Meta está enviando no momento. Além de informar os usuários sobre a mudança, a mensagem enfatiza que todos os demais dados, incluindo contatos e informações básicas, permanecerão nos perfis dos usuários.
Curiosamente, os campos que a Meta quer remover do Facebook não existem em outras plataformas de mídia social como Instagram e TikTok, por exemplo. Sim, você pode compartilhar mais sobre si mesmo se quiser, mas essas plataformas não fornecem campos que o incentivem a entrar em detalhes pessoais tão específicos.
Além disso, religião, opiniões políticas e orientação sexual sempre foram assuntos muito pessoais. Portanto, faz sentido que poucas pessoas queiram compartilhar isso publicamente nas redes sociais. E é inútil manter esses campos quando apenas um pequeno grupo de pessoas de toda a sua base de usuários os utiliza.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.