Com uma carteira de cerca de 2 mil empresas usuárias de seu sistema de gestão empresarial, a Ommega Data, especialista em Tecnologia da Informação com foco no fornecimento de soluções de gestão empresarial, fundada há 30 anos, precisava integrar ao seu ERP, denominado Odvix e disponibilizado em nuvem, novos recursos para complementar diferentes processos realizados pelos seus clientes.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Para realizar esses desenvolvimentos com agilidade, assegurando o alto padrão de desempenho para atualizar suas ferramentas de acordo com as demandas de mercado, a Ommega Data apostou na mesma plataforma que utilizou para construir seu ERP, o Low-Code GeneXus, que foi fornecido pela BXT (Business Xtreme Technologies), distribuidora regional GeneXus.
“Escolhemos a GeneXus por ser uma ferramenta que promove usabilidade descomplicada e que está há mais de 30 anos no mercado, o que nos transmite segurança sobre sua atualização periódica com os principais players e tecnologias requisitadas pelo mercado. Além disso, é uma ferramenta que nos ajudou a construir o mais novo produto com recursos e layout mais modernos, o Odvix”, acrescenta Anderson Binotto, CEO da Ommega Data.
Entre os novos recursos que foram integrados ao Odvix estão a plataforma de e-commerce Nuvemshop, o aplicativo de força de vendas Mercos e o sistema contábil Domínio. Além disso, a atualização do ERP também contemplou os recursos MDF-e (Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais), NFC-e (Nota Fiscal ao Consumidor Eletrônica) e NFS-e (Nota Fiscal de Serviço Eletrônica), que é direcionada a prestadores de serviços e concentra mais de mil cidades espalhadas pelo Brasil.
Para os usuários do Odvix, os benefícios diretos nestas atualizações residem na economia de tempo e na segurança das informações, já que as integrações possibilitam que os dados imputados, tanto no ERP quanto nos sistemas parceiros, sejam os mesmos, o que também elimina retrabalhos. Do ponto de vista das obrigatoriedades, o próprio ERP, por meio do certificado digital, faz a assinatura eletrônica do documento, se comunica com a Sefaz (Secretaria de Estado da Fazenda) e realiza impressão ou envio da nota emitida diretamente para o cliente.
Para Ricardo Recchi, country manager da GeneXus Brasil, Portugal e Cabo Verde, a Transformação Digital é um caminho sem precedentes que, cada vez mais, exigirá novas demandas sistêmicas das empresas em diferentes setores.
“Por isso, o uso do Low-Code se torna essencial para atender rapidamente às necessidades das corporações, que vão poder continuar focando em seus negócios, enquanto os recursos sistêmicos projetam melhores resultados operacionais e financeiros”, finaliza Recchi.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.