A Infobip, plataforma global de comunicação em nuvem, integrou-se com o Dialogflow, a plataforma de construção de chatbot de inteligência artificial (IA) do Google Cloud, para capacidades aprimoradas de envio de mensagens para os clientes do Dialogflow. A integração alavanca o Conversations – plataforma de contact center em nuvem da Infobip e o Whatsapp Business para fornecer mensagens completas e significativas aos clientes. Esta integração ajuda a aumentar a satisfação e reduzir demandas de agentes de atendimento ao cliente.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Cada vez mais, as pessoas querem se conectar com as empresas usando seus canais de comunicação preferidos. Seguindo essa tendência, o Dialogflow agora oferece acesso ao WhatsApp por meio do Conversations da Infobip, ajudando a aumentar a satisfação e retenção de clientes. Além disso, a integração permite que os clientes Dialogflow dimensionem suas operações e comunicação com os clientes globalmente, por meio de uma única plataforma.
Esta parceria aproveita a experiência da Infobip em criar experiências significativas de troca de mensagens como parte da estratégia de construir um ecossistema global de comunicação omnichannel. Essa é uma abordagem que simplifica a gestão de canais de comunicação e traz vantagens para que as empresas consigam um suporte melhor à medida que reinventam a maneira de se comunicar com os consumidores.
O Dialogflow é um chatbot em IA bastante realista. Desenvolve conversas intuitivas, significativas e naturais com o cliente a partir da engenharia de IA do Google Cloud. A ferramenta permite às empresas construir aplicativos de conversação rapidamente, reduzindo o tempo de implantação de dias para minutos, e foi criado pensando em ajudar os negócios a se desenvolverem em escala global.
Veselin Vukovic, vice-presidente Global de Parcerias Estratégicas da Infobip, destaca que cada vez mais clientes preferem conversar por mensagem com uma empresa do que fazer uma ligação.
“As companhias precisam estar onde os clientes estão e é por isso que integramos o Dialogflow do Google Cloud ao Conversations e ao Whatsapp Business. Ao permitir que clientes e parceiros adicionem recursos de comunicação em tempo real a suas aplicações sem a necessidade de construir a infraestrutura, estamos acelerando o ritmo de inovação ao mesmo tempo em que geramos experiências de engajamento com os clientes.”
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.