No final de 2022, o Airbnb, a maior plataforma de hospedagens do mundo, trouxe ao Brasil seus cartões-presente. Em parceria com a Blackhawk Network Brasil, líder global no segmento, os cartões, que dão créditos para as estadias e experiências oferecidas pelo Airbnb, chegaram a e-commerces e marketplaces de bancos, como Inter Shop e Carrefour. A empresa não foi a primeira do setor de turismo a oferecer gift cards em novas jornadas de consumo para quem quer presentear. O Beto Carrero, também em parceria com a Blackhawk Brasil, já oferece desde 2021 soluções do tipo, que estão disponíveis em formatos digitais e físicos e permitem o acesso ao parque.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
As novas soluções têm rendido bons frutos às companhias. As vendas dos gift cards do Beto Carrero, por exemplo, cresceram 798% ano passado, com mais de 6 mil cartões-presente comercializados. No caso do Airbnb, o Brasil já é o 16º país a receber a inovação, que permite que a empresa se aproxime de novos consumidores, que podem encontrar a marca em jornadas inéditas, ao mesmo tempo em que transforma seus serviços em uma nova forma de presentear.
“O gift card é uma forma de tangibilizar essas experiências de viagem, transformando-as em um ótimo presente”, explica Gabriel Mello, diretor comercial da Blackhawk Network Brasil. “É complexo presentear alguém com uma viagem, mas, com os cartões, você pode oferecer créditos que permitem que o próprio presenteado decida quando, como e para onde viajar, ao mesmo tempo em fica clara a sua intenção na escolha do presente”, completa.
Os cartões-presente do Beto Carrero fizeram muito sucesso no Dia das Crianças. Eles estão disponíveis em grandes redes varejistas do sul do país, como a Angeloni, mas também se encontram em e-commerces e marketplaces com abrangência nacional. Segundo o parque, a solução é uma forte aliada da adaptação da empresa a um novo mercado, mais omnicanal, que a pandemia ajudou a impulsionar.
“Em datas como Dia das Crianças ou aniversários, o cartão é uma forma de garantir o presente da criança, ainda que a ida ao parque não possa acontecer naquele mesmo dia. O pequeno recebe o cartão, que proporciona toda a emoção do momento, e, com um pouco mais de planejamento, a família pode depois levá-lo ao Beto Carrero World, em mais uma experiência mágica”, conta Gabriel.
O mercado corporativo também é uma frente promissora para os gift cards de turismo. Dados dos EUA, onde os cartões são mais consolidados, revelam que 69% dos trabalhadores gostariam de ganhar cartões-presente como recompensas de seu empregador.
“Os cartões de turismo, por seu ticket médio e pelo apreço que muitos têm por viagens, são boas opções para empresas que buscam novas formas de recompensar e incentivar seus funcionários”, analisa Gabriel.
Presente em 26 países, onde atua com parceiros como o próprio Airbnb e outras gigantes, como Royal Caribbean e American Airlines, a Blackhawk Network avalia que o turismo é um segmento de gift cards com muito potencial de crescimento no Brasil. Segundo dados da Visa, 53% dos viajantes da América Latina pré-estabelecem o orçamento de sua viagem, e 39% das despesas são pagas antes do passeio começar. “Em um cenário como esse, os gift cards, uma solução pré-paga, são grandes aliados dos turistas”, conclui Gabriel.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.