De acordo com o Semafor, a empresa por trás do ChatGPT, OpenAI, tem feito grandes planos para contratar “um exército” de desenvolvedores com o intuito de criar um novo modelo de codificação, que poderá levar a demissão de diversos desenvolvedores de nível básico.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
A empresa, contratou nos últimos 2 meses cerca de 1.000 colaboradores vindos de regiões como América Latina e Europa Oriental. Cerca de 60% deles foram contratados para fazer o trabalho de rotulagem de dados, enquanto os outros 40% são programadores de computador encarregados de criar conjuntos de dados de engenharia de software para treinar os modelos atuais da OpenAI.
Durante o processo de entrevista, os clientes em potencial são solicitados a concluir exames de codificação não remunerados de cinco horas de duração que envolvem a identificação de problemas básicos de codificação e o fornecimento de soluções, explicando seu pensamento passo a passo em inglês. Um dos produtos da OpenAI, o Codex, é um gerador de texto para código alimentado por IA, projetado para traduzir palavras escritas em programas de computador funcionais.
Terceirização IA
O Codex teve o código retirado do GitHub inicialmente, sendo um sucesso como um programa de assistência, onde o trabalho dos funcionários recém-contratados, será certamente levar a Inteligência Artificial para um próximo nível. Desta forma a OpenAI pretende futuramente terceirizar linhas de códigos escritas por humanos e substituí-las por uma máquina. Embora essas máquinas não terão uma compreensão diferenciada de como um programa precisa ser escrito é completamente diferente e, ao terceirizar silenciosamente os processos de pensamento dos engenheiros humanos, a empresa irá criar uma lacuna aos os programadores que procuram trabalho de codificação de nível básico, que deverão repensar suas perspectivas de emprego em um futuro próximo.
Fonte: Futurism
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.