Um par de galáxias observado recentemente pelo Telescópio Espacial Hubble prova que os astrônomos não precisam procurar muito longe para encontrar algo surpreendente. Elas estão a cerca de 30 milhões de anos-luz da Terra, uma distância relativamente curta em termos astronômicos.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Localizada na constelação Cães de Caça, próxima da Ursa Maior, uma das componentes da dupla é a galáxia LEDA 48062, de aparência ligeiramente borrada e disforme. Ao seu lado está a galáxia de disco UGC 8603, em um formato galáctico bem mais comum.
Além do par de galáxias proeminentes em primeiro plano, a foto do Hubble exibe também um mar de galáxias de fundo de diferentes formas e distâncias.
Segundo um comunicado da Agência Espacial Europeia (ESA), parceira da NASA no gerenciamento do Hubble, ao buscar conhecer nossos vizinhos galácticos, os astrônomos podem determinar os tipos de estrelas que residem em determinada galáxia e mapear a estrutura geral do Universo.
As galáxias são elementos básicos do cosmos, nos quais as estrelas nascem, morrem e fornecem matéria para novas formações estelares, razão pela qual a observação desses aglomerados estelares é tão importante.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.