A FICO, líder em análise e tecnologia de plataforma de inteligência aplicada, anuncia Kayla Vallim como vice-presidente global de Operações e Experiência do Cliente da área de Parcerias e Alianças. A executiva, que atua na companhia há sete anos, tem como objetivo abrir novos mercados e desenvolver parcerias estratégicas em segmentos como Telco, Oil&Gas e Manufatura, além de unificar os times de atuação nos diferentes mercados internacionais.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Para 2023, o foco é continuar trabalhando as soluções e componentes de prevenção a fraude, otimização e gestão do ciclo de vida do cliente, e desenvolver – em parceria com
os aliados da FICO -, ofertas voltadas para Open Banking/ Open Finance, novas formas de geração de receita através dos meios de pagamento, além de ofertas com foco em UX (User Experience).
A executiva destaca que a área de Parcerias e Alianças tem sob o guarda-chuva as equipes de Business Consulting – que apoia parceiros no desenvolvimento de ofertas inovadoras; Partner Success – formada por recursos dedicados ao sucesso de parceiros; e Operações – responsável por extrair e munir a equipe interna com dados, análises e estudos que os ajudem a planejar, estruturar e acompanhar o desenvolvimento e expansão da unidade de negócio.
“Quero poder replicar o sucesso do programa na América Latina para outras regiões. Agora, o desafio é liderar um time Global, com diferentes experiências, vivências e expectativas, bem como entender as diferentes dinâmicas dadas as características locais de cada mercado”, ressalta Kayla.
A área de Parcerias e Alianças da FICO vem ocupando, gradativamente, uma posição cada vez mais relevante dentro da estratégia de negócios da empresa. A expressividade dessa unidade de negócios é refletida nas ações da companhia voltadas para o desenvolvimento do time. No último ano, a área cresceu cerca de 60% e, atualmente, tem autonomia e apoio das lideranças para direcionar e conduzir a operação.
“Por meio da estruturação das equipes é possível alcançar mercados diferenciados, endereçar desafios trazidos pelas diferentes culturas, idioma, regulamentação e recursos, os quais num modelo de venda direta é impossível cobrir de forma integral”, destaca a executiva.
Por muitos anos, a FICO focou em vendas diretas no mercado financeiro, que continua a ser o core da empresa. Contudo, a área de Parcerias e Alianças permite que, com o portfólio de parceiros estratégicos, seja possível ampliar a abrangência geográfica e levar ao cliente final mais inovação tecnológica por meio da plataforma de decisões.
“Estou muito motivada com essa nova fase e com a possibilidade de expansão para novos segmentos. Nossa plataforma de decisão possui capacidades que permitem aos nossos parceiros criarem ofertas para o mercado e apoiarem seus clientes a tomarem as melhores decisões, utilizando Inteligência Artificial e Machine Learning”, finaliza.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.