A Claroty, empresa de proteção de sistemas ciberfísicos, anuncia integração expandida com a CrowdStrike – líder em proteção de endpoints em nuvem, cargas de trabalho em nuvem, identidade e dados -, para aumentar a visibilidade e reduzir o risco cibernético e operacional em ambientes industriais. A partir de integração baseada em API, que ambas as empresas anunciaram na conferência Fal.Con 2022 da CrowdStrike, entre Claroty Edge (uma solução de visibilidade líder de mercado), e o módulo Crowdstrike Falcon® Discover for IoT, a integração nativa inclui uma metodologia comum para descobrir, categorizar e reconhecer ativos e pesquisas conjuntas com o intuito de melhorar continuamente o reconhecimento de dispositivos.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Ao aprimorar os recursos estendidos de detecção e resposta (XDR) da plataforma CrowdStrike Falcon® com as descobertas abrangentes de ativos em ambientes industriais, a integração oferece aos clientes visibilidade, proteção e controles de monitoramento para toda a Internet das Coisas (XIoT), incluindo tecnologia operacional (OT), IoT e ativos de TI.
À medida que as organizações buscam modernizar os seus ambientes industriais, elas estão conectando ativos OT isolados à TI corporativa e à nuvem, ao mesmo tempo em que introduzem novos ativos XIoT, como iluminação “inteligente” e sistemas HVAC. Como resultado, mais CISOs se tornaram responsáveis por proteger os sistemas ciberfísicos de suas organizações, mas carecem da visibilidade necessária para compreender e mitigar totalmente os riscos e vulnerabilidades que enfrentam. Esse desafio é intensificado pela incapacidade de implantar soluções tradicionais de segurança de TI nesses ambientes, sem interromper os processos de produção de missão crítica.
A integração nativa permite que o CrowdStrike Falcon Discover for IoT forneça visibilidade contextualizada e detalhada ao descobrir e criar perfis de todos os ativos conectados em ambientes industriais e corporativos. Uma vez estabelecida a visibilidade, os proprietários de ativos podem implantar o Claroty xDome, que se integra perfeitamente à plataforma CrowdStrike Falcon, para:
- Revelar os riscos e vulnerabilidades dos ativos XIoT;
- Mapear complementarmente as comunicações entre os dispositivos e simplificar a implantação de controles de segurança de rede;
- Priorizar quais dispositivos requerem atenção mais urgente, para que os especialistas em segurança possam concentrar os seus esforços na redução de riscos dos sistemas mais vulneráveis.
“Embora ganhar visibilidade em ambientes industriais seja o primeiro passo óbvio, saber o que fazer com essas informações é um grande desafio para as equipes de segurança, que agora são encarregadas de protegê-los”, diz Amol Kulkarni, diretor de produtos e engenharia da CrowdStrike . “As organizações precisam de uma plataforma de segurança unificada, que possa fornecer visibilidade profunda em dados entre domínios e uma compreensão de sua superfície de ataque para que possam estar informadas, tomar decisões baseadas em risco e melhor a sua postura de segurança. A integração com a plataforma CrowdStrike Falcon e Claroty Edge capacita as equipes de operações de TI e segurança a receberem insights acionáveis com os dados certos, preenchendo a lacuna entre os ambientes OT e TI.”
“À medida que os ambientes industriais se tornam cada vez mais conectados e expostos a novos tipos de vetores de ameaças, protegê-los e, ao mesmo tempo, manter a resiliência operacional requer a implantação de controles especializados, que não podem ser alcançados apenas por meio de métodos tradicionais de segurança de TI”, comenta Grant Geyer, diretor de produtos da Claroty. “Nossa integração expandida com a CrowdStrike serve como o primeiro passo na jornada de segurança OT de nossos clientes e estabelece as bases para proteger ambientes OT com segurança, em dispositivos e redes, com o poder das plataformas CrowdStrike e Claroty. Essa aliança capacita as organizações com uma abordagem simples e estratégica para proteger o XIoT, agindo antes que uma ameaça se torne uma violação, impactando a produção”.
CrowdStrike Falcon Discover for IoT é um módulo da plataforma Crowdstrike Falcon. Os clientes podem aproveitar a visibilidade abrangente da Claroty e CrowdStrike em uma única solução.
Essa parceria ocorre logo após outro ano importante de crescimento recorde para a Claroty, que ultrapassou US$ 100 milhões em vendas. Além de ganhar o Best in KLAS pelo terceiro ano consecutivo, classificar-se entre os 500 Deloitte Tech Fast por dois anos consecutivos e conquistar nomeação para o Forbes Cloud 100, atingir esse marco financeiro solidifica ainda mais a liderança de mercado da Claroty em proteção de sistemas ciberfísicos.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.