As primeiras imagens capturadas pelo programa COSMOS-Web, que é o maior projeto de observação geral do telescópio James Webb em seu primeiro ano de operação, mostraram uma variedade de galáxias primordiais.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
As fotos revelaram galáxias espirais, fusões galácticas e lentes gravitacionais.
A iniciativa, liderada por 100 astrônomos de diferentes países, proporcionou a área mais ampla já observada pelo telescópio, com dados sobre galáxias em diferentes ambientes. A imagem
final contém cerca de 25 mil galáxias, e a primeira imagem representa apenas 4% do que o levantamento completo poderá oferecer.
O programa foi criado para mapear as estruturas mais antigas do universo, com o objetivo de aprimorar a compreensão da Era da Reionização, identificar e caracterizar galáxias primordiais antigas e massivas, e estudar a evolução da matéria escura nas galáxias.
As imagens estão disponíveis em alta resolução no site COSMOS.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.