A OpenAI anunciou nesta terça-feira (14) o lançamento do GPT-4, a nova geração do modelo de linguagem que serve como base para o ChatGPT e outras ferramentas como Bing e Duolingo. Segundo a empresa, o GPT-4 supera a capacidade de raciocínio da primeira versão do robô conversador.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
O GPT-4 é um modelo de linguagem treinado por inteligência artificial para simular o pensamento de uma pessoa. Ele foi testado em uma prova no padrão das aplicadas por universidades, obtendo uma nota que o colocaria entre os 10% melhores participantes. Já o GPT-3.5, utilizado anteriormente pelo ChatGPT, ficou entre os 10% piores.
Embora a diferença entre o GPT-3.5 e o GPT-4 em conversas casuais seja mínima, o novo modelo se mostra mais confiável, criativo e capaz de lidar com instruções mais sutis para tarefas mais complexas. O GPT-4 é capaz de receber textos e imagens, além de responder aos usuários com mensagens em texto, explicar memes, ler gráficos e apontar elementos incomuns em fotos.
A empresa alertou que o GPT-4 não é perfeito, mas afirmou que ele atingiu os melhores resultados para lidar com questões factuais e evitar sair dos trilhos de proteção para as conversas. A OpenAI colocou um limite de uso do GPT-4 em seus sistemas, que será ajustado de acordo com a demanda e o desempenho do sistema.
Por enquanto, o GPT-4 está disponível apenas para assinantes do ChatGPT Plus, que custa R$ 104 por mês no Brasil. No futuro, a OpenAI pretende dar acesso para quem usa a versão gratuita.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.