A Claroty, a empresa de proteção de sistemas ciberfísicos, anuncia que expandiu ainda mais a sua presença no ecossistema ServiceNow, lançando um novo conjunto de integrações nativas aproveitando a infraestrutura Service Graph Connector (SGC) e Resposta a Vulnerabilidades (VR – Vulnerability Response). Essas novas integrações permitem que os produtos CMDB e VR da ServiceNow absorvam detalhes minuciosos de sistemas ciberfísicos de Internet das Coisas (XIoT), que são descobertos e perfilados automaticamente pela Claroty. Como resultado, os clientes obtêm um inventário de ativos abrangente e centralizado, a capacidade de identificar e tomar medidas contra ativos vulneráveis e o poder de impulsionar a eficiência, e reduzir riscos onde é mais importante.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Totalmente compatível com as plataformas xDome e Medigate soluções de SaaS da Claroty -, e com a solução de Detecção Ameaças Contínuas (CTD) solução on premise da Claroty, as integrações permitem que o Gerenciador de Tecnologia Operacional (OTM) da ServiceNow, VR e o Software de Gerenciamento de Manutenção Computadorizada (CMMS) usem perfeitamente a identidade da Claroty, o perfil, dados de risco e vulnerabilidades dentro de seus fluxos de trabalho nativos, sem a necessidade de nenhum script adicional ou trabalho manual. Como resultado, os clientes podem otimizar e estender os seus fluxos de trabalho operacionais e de segurança com um inventário centralizado em tempo real para todos os ativos, e detalhes relacionados a riscos e vulnerabilidades em todos os seus ambientes XIoT alimentados diretamente por produtos da Claroty na plataforma ServiceNow.
Recursos e benefícios adicionais incluem:
- Automação da descoberta de todos os ativos XIoT incluindo tecnologia operacional (OT), Internet das Coisas Médicas (IoMT), sistemas de gerenciamento predial (BMS) e outros ativos comerciais de IoT;
- Combinação do seu inventário XIoT descoberto com o inventário de TI rastreado no CMDB da ServiceNow, para criar um inventário unificado, contextualizado em segurança cibernética e detalhado com todos os ativos conectados;
- Possibilidade de usar perfeitamente os dados de ativos exportados da Claroty CTD, xDome e Medigate em vários produtos ServiceNow, sem qualquer trabalho manual adicional, pois cada integração inclui suporte integrado para o modelo de dados nativo da ServiceNow;
- Extensão dos fluxos de trabalho e recursos de triagem de vulnerabilidade de TI ou SecOps existentes para sistemas XIoT;
- Capacidade de investigar, respondendo a incidentes de segurança cibernética XIoT de forma mais eficiente.
“À medida que os sistemas ciberfísicos se tornam mais conectados e complexos, eles se tornam vulneráveis à invasão cibernética. Grande parte das vulnerabilidades do setor ocorre porque as empresas não conseguem visualizar e inventariar totalmente os seus ativos XIoT, o que deixa a porta aberta para que os agentes mal-intencionados explorem vulnerabilidades”, diz Karan Shrivastava, Diretor de Gerenciamento de Produtos e Tecnologia Operacional da ServiceNow. “Integrar o ServiceNow OTM com xDome, Medigate e CTD da Claroty proporciona às empresas os recursos para a descoberta de ativos e o gerenciamento de vulnerabilidades necessários para proteger as suas operações industriais, de saúde ou comerciais, tudo dentro da plataforma ServiceNow.”
“Juntas, a Claroty e a ServiceNow ajudam as empresas a descobrir de forma rápida e abrangente os ativos que possuem, o que, por sua vez, permite que avaliem e resolvam rapidamente as vulnerabilidades desses ativos”, disse Stephan Goldberg, Vice-Presidente de Alianças de Tecnologia da Claroty. “A combinação dos recursos da Claroty para o gerenciamento de vulnerabilidades de passivos de forma granular com o suporte nativo da ServiceNow para modelagem de dados de ativos, permite que os nossos clientes alcancem resiliência cibernética e operacional, prevenindo ataques cibernéticos e evitando o tempo de inatividade”.
“Muitas empresas na América Latina já usam as tecnologias da ServiceNow e também da Claroty. Agora com esta integração, além de proteger os ambientes cyberfísicos, poderemos auxiliar a área de negócios entendendo de maneira automática os seus ativos e onde estão as suas vulnerabilidades. Este é o primeiro pilar de uma jornada de segurança cibernética: entender o que se tem, para protegê-lo. Seguiremos juntos!”, diz Italo Calvano, Vice-Presidente da Claroty para a América Latina.
As integrações com Claroty CTD, xDome e Medigate já estão disponíveis na ServiceNow Store:
● Integração do Service Graph Connector com Claroty CTD
● Integração de Resposta a Vulnerabilidade com Claroty CTD
● Service Graph Connector com Claroty xDome & Medigate
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.