14ª edição da Brasil Game Show espera mais de 300 mil visitantes e convida jogadores a viverem os games de 11 a 15 de outubro em São Paulo

A 14ª edição da Brasil Game Show está prestes a iniciar e promete ser uma experiência inesquecível para centenas de milhares de visitantes que se reunirão no Expo Center Norte, em São Paulo, de 11 a 15 de outubro. Esta edição, a maior feira de games da América Latina, convida entusiastas dos jogos a mergulhar profundamente na cultura do gaming, explorando a história da indústria na presença de lendários convidados, uma área arcade completamente renovada, prévias de jogos ainda não lançados, milhares de estações de entretenimento para o público, empolgantes competições em uma arena espaçosa e muito mais.

Durante os cinco dias da BGS 2023, os visitantes desfrutarão de uma infinidade de diversões, inúmeras atrações e as últimas novidades de mais de 300 marcas, incluindo gigantes do setor como Nintendo, SEGA e Ubisoft, que disponibilizarão mais de dez jogos ainda não lançados para que o público tenha a chance de experimentá-los em primeira mão. Além disso, a feira contará com convidados internacionais que deixaram suas marcas na história dos jogos, como o criador de “Tetris”, Alexey Pajitnov, e o fundador da Atari, Nolan Bushnell, juntamente com os dubladores originais do game “GTA V” e os produtores de “FINAL FANTASY XIV, XVI” e outros títulos icônicos.

Os eSports também serão uma atração destacada nesta edição da BGS. O lendário jogador profissional de Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), FalleN, estará presente com sua equipe, FURIA, competindo em um campeonato no palco principal e interagindo com os fãs. Grandes organizações, como Team Liquid, Loud, Fluxo e Pain Gaming, terão áreas dedicadas na BGS e oferecerão diversas atividades para os visitantes. Para completar a experiência competitiva, a arena da Monster Energy BGS Esports será ainda mais ampla e envolvente, com competições diárias de CS:GO masculino e feminino e Mortal Kombat, este último acontecendo em plena sexta-feira 13.

“A BGS é uma verdadeira celebração dos jogos”, afirma Marcelo Tavares, CEO da Brasil Game Show. “Crianças vêm acompanhadas de seus pais, adultos trazem seus filhos, jogadores ávidos procuram novidades, cosplayers desfilam pela feira após meses de preparação, e visitantes de todas as idades e gêneros encontram conteúdo e diversão. A BGS é um evento para todos que têm paixão pelos jogos.”

Convidados internacionais da BGS

A Brasil Game Show deste ano terá dezenas convidados internacionais presentes em sua 14ª edição, incluindo nomes lendários da indústria.

Alexey Pajitnov, o criador “Tetris”, um dos games de maior sucesso comercial da história, estará na BGS de 11 a 13 de outubro interagindo com o público e participando de diversas ações, como cerimônia de abertura, sessões de meet & greet painéis do BGS Talks Record TV. Ele também vai receber, no palco principal do evento o prêmio Lifetime Achievement Award em reconhecimento às grandes contribuições que fez à indústria global de jogos eletrônicos.

Nolan Bushnell é o criador do Atari, videogame que revolucionou a indústria de games. Aos 80 anos, é reconhecidamente uma das figuras mais importantes da história dos games. Nolan estará na BGS 2023 nos dias 14 e 15 de outubro, quando participará da cerimônia de abertura do evento, do BGS Meet & Greet TCL, e de painéis da BGS Talks Record TV, além de integrar o júri do BGS Cosplay.

Jun Senoue, compositor da trilha sonora de games da franquia Sonic, estará na BGS de 12 a 15 de outubro. Ele é uma das mentes brilhantes por trás de algumas das músicas mais icônicas do mundo dos videogames e participará de diversas atrações na BGS e se juntará ao também músico Shota Nakama em concertos da Video Game Orchestra e da Sonic Symphony.

Michael-Christopher Koji Fox, diretor de localização de “Final Fantasy XVI”. Seu trabalho com a icônica série de RPG tem sido essencial para a popularização dos JRPGs (RPGs japoneses) no mercado ocidental. Presente na BGS nos dias 13, 14 e 15 de outubro, participará do BGS Meet & Greet TCL, de painéis do BGS Talks Record TV, dos júris das competições de cosplay e da cerimônia de abertura.

Naoki Yoshida é o diretor e produtor de “Final Fantasy XIV Online” e trabalhou em diversos títulos da série que o consagraram como um grande expoente da indústria mundial de games. Yoshida estará na BGS entre 13 e 15 de outubro e será homenageado no palco principal do evento com o tradicional prêmio Lifetime Achievement Award. Durante a feira, ele participará do BGS Meet & Greet TCL, de painéis da BGS Talks Record TV e da cerimônia de abertura, além de ser jurado do BGS Cosplay.

Ned Luke é o ator que deu vida ao personagem virtual Michael de Santa, um dos protagonistas do game “GTA V”. Estará na BGS em 13 e 14 de outubro e participará do BGS Meet & Greet TCL, da BGS Talks Record TV, da cerimônia de abertura e do juri do BGS Cosplay.

Shawn Fonteno é o ator e dublador que emprestou a voz e os movimentos a um dos protagonistas de “GTA V”, Franklin Clinton. Além disso, interpretou o personagem Solo, do jogo “GTA: San Andreas”. Nos dias 13 e 14 de outubro Fonteno participará da cerimônia de abertura do evento, de sessões de fotos e autógrafos na BGS Meet & Greet TCL, do júri do BGS Cosplay e de painéis do BGS Talks Record TV.

Shota Nakama é um compositor e produtor musical japonês que tem sua carreira intimamente ligada aos videogames. Criador da Video Game Orchestra, viaja o mundo tocando versões rearranjadas de temas clássicos de franquias dos videogames, como “Final Fantasy”, “Metal Gear Solid”, “Chrono Trigger” e outras. Shota estará na BGS em todos os dias da feira e vai participar do Meet & Greet, do BGS Talks Record TV, da cerimônia de abertura e do júri do BGS Cosplay. Nos dias 12 e 13 ele se apresenta com a Video Game Orchestra. Nos dias 14 e 15, com a Sonic Symphony.

Kenny James, dublador oficial de Bowser, o vilão dos jogos do encanador Mario. Estará na BGS nos dias 10 e 11 de outubro, quando participará do BGS Meet & Greet TCL, do BGS Talks Record TV, do júri do BGS Cosplay e da cerimônia de abertura.

Takashi Iizuka, conhecido como o “padrinho do Sonic”, é designer, produtor e diretor de jogos da franquia Sonic, como “Sonic Adventure”, “Sonic Mania” e “Sonic Generations”. Construiu carreira sólida na SEGA e estará presente na feira nos dias 12 e 13 de outubro, quando irá interagir com o público na cerimônia de abertura, em sessões de Meet & Greet e em painel do BGS Talks Record TV.

Além deles, outros convidados internacionais serão trazidos por expositores da feira e estarão nos estandes das respectivas marcas. Alguns exemplos são Jean-Luc Sala, Artistic Director de Assassin’s Creed Mirage, o brasileiro Fabiano Vassao, UI Art Director Assassin’s Creed Mirage, Mounir Radi, Game Director de Prince of Persia The Lost Crown, Justin Swan, Creative Director de Rainbow Six Mobile, e o tambpem brasileiro Fabricio Mombelli, Live Operations Director The Division Resurgence. Já os influenciadores mexicanos Monster Bin3r, Kim Bonilla e Mym Tum, que somam mais de 4 milhões de seguidores, virão ao evento pela Monster.

BGS Meet & Greet TCL

O tradicional ponto de encontro entre fãs e ídolos, o BGS Meet & Greet TCL deste ano será patrocinado pela TCL-SEMP, uma marca líder global em tecnologia de TVs. A programação deste ano promete contar com a participação de dezenas de personalidades do mundo dos games, influenciadores digitais e celebridades. Este é o espaço perfeito para os visitantes garantirem fotos e autógrafos de nomes ilustres como Alexey Pajitnov, o criador do icônico jogo “Tetris”; Nolan Bushnell, o criador do console Atari; e Jun Senoue, o compositor das trilhas sonoras da famosa franquia Sonic.

Você pode conferir a programação completa no site oficial da BGS ou no aplicativo do evento, disponível para download nas plataformas Android e iOS.

BGS Cosplay Bauducco

Outra atração imperdível na BGS é o concurso de cosplay, que conta com o apoio da Bauducco este ano e espera receber centenas de participantes ao longo do evento. Mais de 2.500 cosplayers já foram credenciados antecipadamente e terão a oportunidade de desfilar e interpretar seus personagens favoritos pelas dependências do pavilhão, incluindo o grande palco da atração. Grandes convidados estarão presentes como jurados. A cada dia da feira, estão programadas três baterias de competição, ocorrendo às 15h, 17h e 19h.

Avenida Indie

Um dos principais objetivos da BGS é fomentar a indústria nacional de jogos e proporcionar um espaço para estúdios do Brasil apresentarem seus trabalhos ao grande público. Neste ano, a Avenida Indie está ainda maior, com estandes mais criativos e muitas novidades para o público desfrutar, refletindo o crescimento contínuo e a crescente atenção internacional para a indústria brasileira de jogos.

Com a confirmação de mais de 40 estúdios, a Avenida Indie deste ano terá a presença dos seguintes estúdios: Amazônia Viva, AOCA Games, Araplay, Bandsoft, Bitnamic, Capivara Prime, Combat Zone, Dango Games, Digital Hollywood, Dream Stories, Estudio Bolha, Gamer XP Arena, Good Dogs, Green Peace, Hermit Grab, Iamandu, Insane, Kaizaki, Kigurumi, Leonardo Interactive, Lumo, Médicos Sem Fronteira, O Culto, Orube, Paper Cut, Pepita, Quasares, QuByte, Red Studios, SculpByte, Sebrae RN, Senac SP, Shed Of Ideas, Skadi Studio, Sky falling, Stratera Studio, The Big Mark, Unhide, United Games, Vermillion, White Vortex, Xsolla.

BGS Conference

Uma das novidades do evento deste ano é a BGS Conference, uma conferência multimarca que será realizada no palco principal da feira no dia 11/10, das 16h até as 17h30. Nesse evento de showcase, representantes de patrocinadores da BGS apresentarão seus produtos e conteúdos voltados para os mercados de games e tecnologia. Empresas como Samsung, Ubisoft, TCL, Activision, Logitech, SEGA, Universal e Warner estão entre as que farão anúncios durante o evento.

Equinox LATAM Game Awards

Além de experimentar os grandes lançamentos, encontrar lendas da história dos videogames e assistir a campeonatos e shows eletrizantes, os visitantes da 14ª edição da Brasil Game Show poderão celebrar o talento e o sucesso dos desenvolvedores de jogos da América Latina e de todo o mundo na Equinox LATAM Game Awards 2023. Esta prestigiosa premiação, que homenageia a indústria de toda a região, será realizada pela primeira vez na BGS e ocorrerá no dia de abertura do evento, 11/10, no palco principal.

A seleção dos indicados e dos vencedores será conduzida exclusivamente pela Equinox Awards, e a cerimônia contemplará mais de 40 categorias, incluindo desenvolvedoras, criadores e estúdios de língua espanhola e portuguesa, além do título de melhor jogo do ano, entre outros prêmios.

Video Game Orchestra

O palco da Brasil Game Show 2023 será invadido pelo puro rock n’ roll gamer. O renomado produtor musical japonês Shota Nakama e sua banda se apresentarão na BGS, tocando interpretações de alguns dos maiores sucessos do mundo dos games, todos rearranjados com elementos de rock. As apresentações estão marcadas para quinta (12) e sexta (13), às 19h, no palco principal da BGS.

Sonic Symphony

A Sonic Symphony é uma das atrações mais esperadas pelos fãs da Brasil Game Show em sua 14ª edição. O concerto oficial de “Sonic The Hedgehog”, desenvolvido pela SEGA, Soundtrec e SOHO Live, será apresentado no palco principal da feira no sábado (14) e no domingo (15), sempre das 19h às 21h. O show será orquestrado pelo produtor musical japonês Shota Nakama e pelo compositor da trilha sonora de Sonic, Jun Senoue.

Ação Social

A cada ano, a BGS realiza uma ação social que arrecada toneladas de alimentos para organizações não governamentais. Desde 2011, os visitantes que doam 1 kg de alimento não perecível têm direito a pagar metade do valor do ingresso. Ao final do evento, todas as doações são encaminhadas para organizações não governamentais. Neste ano, as entidades beneficiadas serão a Casa de David e a Casas André Luiz.

Ingressos

Os ingressos para quinta-feira, sexta-feira e sábado (12, 13 e 14/10) da BGS já estão esgotados.

A Acer do Brasil participará da Brasil Game Show 2023 com produtos das linhas Predator e Nitro. A marca estará presente nos estandes do KaBuM! e da Nuuvem, proporcionando experiências de jogos para os visitantes. Os visitantes terão a oportunidade de testar máquinas como o Predator Helios 300 e o Orion 5000, bem como acessórios e monitores. No estande do KaBuM!, destacam-se produtos equipados com processadores Intel de 13ª geração e a chance de experimentar o jogo exclusivo do Jovem Nerd, além de outros produtos disponíveis no e-commerce do parceiro. Na Nuuvem, os produtos serão voltados para aprimorar a experiência dos jogadores. A Acer também fornecerá desktops Predator Orion 5000 para os campeonatos no palco principal da BGS eSports, demonstrando seu apoio ao cenário gamer no Brasil.

A Nintendo oferecerá aos fãs a oportunidade de jogar alguns dos títulos desenvolvidos internamente para o Nintendo Switch™, incluindo The Legend of Zelda™: Tears of the Kingdom, Detective Pikachu™ Returns, Pikmin™ 4, Kirby™ and the Forgotten Land e Super Smash Bros.™ Ultimate. Além dos jogos do Mario, como Mario Kart™ 8 Deluxe e seu DLC*, Mario Party™ Superstars, Mario Strikers™: Battle League e o aguardado Super Mario Bros.™ Wonder também estarão disponíveis. A nova aventura Super Mario Bros.™ Wonder, em português do Brasil, poderá ser jogada antes do lançamento oficial marcado para 20 de outubro de 2023. A Ubisoft também estará presente em parceria com a Nintendo, apresentando Just Dance® 2024 Edition e Prince of Persia: The Lost Crown. O estande contará com uma série de outros títulos, incluindo seis jogos desenvolvidos por talentos brasileiros em homenagem à criatividade e ao talento local.

A LG Electronics e a organização de e-sports Fluxo estarão colaborando pela segunda vez consecutiva no maior evento de jogos da América Latina. Elas promoverão diversas ativações em um espaço de 500m², com destaque para o lançamento de dois monitores da linha UltraGear da LG com tecnologia OLED e tempos de resposta ultrarrápidos. A presença de estrelas do Fluxo interagindo com a comunidade, showmatches e espaço aberto para o público disputar partidas são alguns dos atrativos do estande. Os visitantes também terão a oportunidade de tirar fotos com influenciadores e jogadores do Fluxo, como Cerol, Nobru, Luqueta e Paulinho O Loko. As marcas trabalham juntas sob o conceito criativo “Quebrando o Game na BGS”, inspirado na contracultura, que destaca como a LG e o Fluxo podem transformar e ampliar a cultura gamer no Brasil.

Durante a BGS, a LOUD estará presente no estande da Samsung com ativações especiais junto com seus talentos e jogadores, como Voltan, Coreano, Lissa, Less, Tuyz, BAK, PH e muitos outros. A organização contará com uma loja exclusiva dentro do estande, onde os fãs poderão adquirir os últimos lançamentos da LOUD, como o uniforme do time de Valorant Inclusivo e a nova linha de roupas casuais, que será lançada oficialmente durante o evento.

A Blizzard Entertainment, em parceria com o Banco de Sangue de São Paulo e a Brasil Game Show, promoveu uma campanha para incentivar os fãs de Diablo a doarem sangue entre os dias 4 e 6 de outubro. A marca esperava que a ação envolvesse 350 doadores, e para participarem, eles tiveram que comparecer à unidade do Banco de Sangue de São Paulo, localizada no bairro Paraíso, em uma das três datas para realizar a doação. Os primeiros 116 doadores em cada data receberam uma camiseta exclusiva de Diablo e um ingresso para visitar a Brasil Game Show em 15 de outubro. Em 17 de outubro, o jogo Diablo receberá uma atualização gratuita da Temporada de Sangue, apresentando uma ameaça inédita: um exército recém-transformado de vampiros vorazes. Durante a BGS, alguns visitantes que forem ao estande da Black Ninbus ainda poderão fazer uma tatuagem oficial do game.

A Creators by Husky, uma plataforma de pagamentos para criadores de conteúdo que recebem do exterior, anunciou uma parceria com a Epic Digitais, uma empresa de marketing de influência. Ambas as marcas estarão presentes na BGS e contarão com a companhia de cinco criadores da Epic Squad, que participarão de diversas atividades no estande “Creators by Husky”. Entre as ações planejadas, destaca-se um campeonato de VALORANT no formato death match com prêmios diários que podem chegar a R$ 1.000.

A Ubisoft estará na Brasil Game Show 2023 com uma série de lançamentos e jogos inéditos. Os visitantes terão a oportunidade de jogar jogos exclusivos que ainda não foram lançados, como Prince of Persia: The Lost Crown, Rainbow Six Mobile, The Division Resurgence e Just Dance 2024 (no estande da Nintendo), bem como jogos recém-lançados, como The Crew Motorfest (que terá cockpits para jogabilidade) e Assassin’s Creed Mirage (com experiência em uma área imersiva de Bagdá, além da jogabilidade). Além disso, a Ubisoft terá a presença de cinco produtores internacionais de cada um dos jogos e conteúdos exclusivos no palco, com convidados especiais e influenciadores famosos.

Os convidados internacionais são:

Assassin’s Creed Mirage:

Jean-Luc Sala – Diretor Artístico
Fabiano Vassao – Diretor de Arte de UI (brasileiro)
Prince of Persia The Lost Crown:

Mounir Radi – Diretor de Jogo
Rainbow Six Mobile:

Justin Swan – Diretor Criativo
The Division Resurgence:

Fabricio Mombelli – Diretor de Operações Ao Vivo (brasileiro)
A Warner Bros. Games participará da Brasil Game Show 2023 com o primeiro torneio brasileiro de Mortal Kombat 1, a mais nova adição à aclamada série de jogos de luta.

A Ubisoft estará na Brasil Game Show 2023 com uma série de lançamentos e jogos inéditos. Os visitantes terão a oportunidade de jogar jogos exclusivos que ainda não foram lançados, como Prince of Persia: The Lost Crown, Rainbow Six Mobile, The Division Resurgence e Just Dance 2024 (no estande da Nintendo), bem como jogos recém-lançados, como The Crew Motorfest (que terá cockpits para jogabilidade) e Assassin’s Creed Mirage (com experiência em uma área imersiva de Bagdá, além da jogabilidade). Além disso, a Ubisoft terá a presença de cinco produtores internacionais de cada um dos jogos e conteúdos exclusivos no palco, com convidados especiais e influenciadores famosos.

Os convidados internacionais são:

Assassin’s Creed Mirage:

Jean-Luc Sala – Diretor Artístico
Fabiano Vassao – Diretor de Arte de UI (brasileiro)
Prince of Persia The Lost Crown:

Mounir Radi – Diretor de Jogo
Rainbow Six Mobile:

Justin Swan – Diretor Criativo
The Division Resurgence:

Fabricio Mombelli – Diretor de Operações Ao Vivo (brasileiro)


A Warner Bros. Games participará da Brasil Game Show 2023 com o primeiro torneio brasileiro de Mortal Kombat 1, a mais nova adição à aclamada série de jogos de luta. A competição ocorrerá na sexta-feira (13), das 14h às 18h, na Arena Monster Energy da BGS. O torneio contará com a participação dos oito melhores jogadores profissionais de Mortal Kombat do Brasil, competindo pelo título de primeiro campeão brasileiro do jogo, além de uma cópia da Kollector’s Edition de Mortal Kombat 1. Os competidores incluem:

GuiExceptional
KillerXinok
Agamotto’s Eye
Konqueror249
Sangue Frio
Gustavo Page
Little Chronos
Zeeus
A Norton estará na BGS 2023 para alertar os jogadores sobre a importância da segurança cibernética. Os visitantes do estande da Norton poderão acompanhar em tempo real a dark web e verificar se seus dados pessoais estão à venda nesse ambiente obscuro da internet. A Norton também fornecerá informações sobre como proteger sua identidade, monitorar informações pessoais na dark web e redes sociais e garantir a segurança ao usar redes Wi-Fi públicas. Além disso, a Norton abordará como melhorar o desempenho e a velocidade dos PCs para aprimorar a experiência de jogo.

O KaBuM!, o maior e-commerce de tecnologia e jogos da América Latina, estará na BGS 2023 com a “KaBuM! City”. Este espaço oferecerá experiências imersivas, influenciadores renomados, lançamentos de produtos, pocket show do rapper Veigh, uma loja física do KaBuM! e prêmios que totalizam mais de 500 mil reais em notebooks, Smart TVs e PlayStation 5, entre outros. Jovem Nerd e Azaghal apresentarão a primeira versão jogável de Ruff Ghanor, um jogo digital de cartas, e estarão presentes no estande.

A Intel estará presente na BGS 2023, oferecendo grandes ativações com os influenciadores do Time Azul. Os visitantes terão a oportunidade de jogar em PCs equipados com plataforma Intel nos estandes dos parceiros Dell, Lenovo e KaBuM!/Acer. Além disso, conteúdos exclusivos serão produzidos por figuras conhecidas, como o Jovem Nerd, Luciano Amaral e Nicolle Cherrygumms.

A TCL, patrocinadora oficial do espaço Meet & Greet, estará presente pela primeira vez na Brasil Game Show. A TCL oferecerá experiências únicas e imersivas aos fãs de jogos em seu estande. Com produtos inovadores, como a TCL Gaming TV C845 e monitores gamers Mini LED, a empresa proporcionará uma experiência de alta qualidade para os visitantes. Um dos destaques é o sorteio de uma TCL Gaming TV C845.

Ingressos – 6º lote – Ingressos – 6º lote – até 10/10 (25% de desconto em relação ao lote final)

Individual – 12 ou 13* de outubro (meia-entrada): ESGOTADO. Ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (12 ou 13/10).

Individual – 14 ou 15 de outubro (meia-entrada): DIA 14: ESGOTADO; DIA 15: R$ 209 Ingresso individual válido para 1 (um) dia escolhido (14 ou 15/10).

Passaporte 12, 13, 14 e 15 de outubro (meia-entrada): R$ 537 Passaporte com 4 ingressos para os dias 12, 13, 14 e 15/10. (Leve 4 e pague 3).

Passaporte Premium (meia-entrada): R$ 919 Válido para todos os dias, incluindo dia exclusivo para imprensa. No dia 11/10, a entrada é realizada às 15h.

Passaporte Business (meia-entrada): R$ 919 Válido para todos os dias, incluindo o dia exclusivo para imprensa. No dia 11/10 a entrada é realizada às 15h. Dá acesso a área business.

Camarote Dia Único: R$ 659 Ingresso camarote para 1 (um) dia escolhido. (12, 13, 14 ou 15/10). Dá acesso ao camarote e entrada 1h antecipada

Passaporte Camarote: R$ 2.639 Passaporte com 5 ingressos camarote para os dias 11, 12, 13, 14 e 15/10. Dá acesso ao camarote, entrada 1h antecipada e um kit exclusivo. No dia 11/10, a entrada é realizada às 15h.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Redação tecflow

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!