A primeira tripulação da missão Artemis está se dedicando a treinar para a missão Artemis II, que será a pioneira em transportar seres humanos a bordo do poderoso foguete SLS (Sistema de Lançamento Espacial) da NASA e na espaçonave Orion. Durante esse treinamento, eles estão testando sistemas para sustentar a vida no espaço profundo em futuras missões à Lua, ampliando assim os horizontes da exploração espacial além da órbita terrestre.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Em agosto, a equipe composta pelos astronautas da NASA Reid Wiseman, Victor Glover e Christina Koch, juntamente com o astronauta da Agência Espacial Canadense (CSA) Jeremy Hansen, concluiu a primeira fase do treinamento, que é conhecida como “fundamentos”. Nesse período, eles adquiriram um conhecimento abrangente de todos os sistemas do SLS e da Orion.
O quarteto também se dedicou a estudar minuciosamente o interior da cápsula de tripulação Orion, que servirá como sua base durante a missão de cerca de 10 dias. Eles revisaram todos os aspectos necessários para operar as telas da nave e executar os procedimentos que serão cruciais para voar e monitorar a Orion. Embora algumas atividades de treinamento tenham envolvido a equipe completa, outras foram realizadas individualmente com os instrutores.
Os membros da tripulação do Artemis II, Reid Wiseman (primeiro plano) e Jeremy Hansen participam de treinamento no simulador Orion no Johnson Space Center da NASA em Houston.
Jacki Mahaffey, diretor de treinamento do Artemis II no Centro Espacial Johnson da NASA em Houston, comentou: “A tripulação está fazendo um progresso incrível se preparando para o voo como as primeiras pessoas a voar dentro da mais nova espaçonave da NASA construída para o espaço profundo. Seu treinamento os prepara para desempenhar uma ampla gama de tarefas, desde as planejadas para a missão até as operações diárias e o manejo de situações inesperadas”.
Em setembro, Koch e Hansen participaram de um treinamento de geologia em uma remota cratera em Mistastin, no Canadá, que os cientistas identificaram como um dos locais mais semelhantes à Lua na Terra. Embora não caminhem na Lua durante a missão Artemis II, esse treinamento os preparou para realizar observações importantes na superfície lunar e estabeleceu um precedente para futuras tripulações do programa Artemis, que treinarão para conduzir pesquisas científicas e descobertas na superfície lunar.
A tripulação também participou do primeiro teste das operações no dia do lançamento no Centro Espacial Kennedy da NASA, na Flórida. Esse teste permitiu que a equipe de Sistemas Terrestres de Exploração demonstrasse todas as etapas necessárias para preparar a tripulação para o lançamento, desde o vestir dos trajes espaciais até a entrada na espaçonave e a verificação dos sistemas no topo do enorme foguete.
O astronauta da CSA Jeremy Hansen e a astronauta da NASA Christina Koch coletam amostras de rochas usando martelos de pedra durante uma expedição de treinamento de geologia de campo no norte de Labrador, no Canadá. (Crédito: CSA)
Neste mês, a equipe está iniciando o treinamento de operações em órbita, incluindo práticas no simulador da missão Orion em Johnson. Além disso, eles estão aprendendo a utilizar as câmeras a bordo da Orion para documentar suas atividades na espaçonave e capturar imagens da Terra e da Lua através das quatro principais janelas da nave. O treinamento médico os preparará para lidar com possíveis situações médicas durante a missão. Nos próximos meses, eles aprofundarão o treinamento para a fase final da missão, que incluirá o retorno à Terra e a recuperação pela equipe conjunta da NASA e da Marinha dos EUA, incluindo saídas normais e de emergência da espaçonave no oceano.
As missões Artemis representam uma colaboração da NASA com parceiros comerciais e internacionais para explorar a Lua em busca de descobertas científicas e avanços tecnológicos, bem como estabelecer uma presença de longo prazo na Lua. Essas missões lunares servirão como um campo de treinamento para aprender a viver e trabalhar em outro mundo, enquanto a NASA se prepara para futuras explorações humanas, incluindo a jornada a Marte.
Fonte: Nasa.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.