HUAWEI AppGallery na BGS; saiba tudo sobre a loja de aplicativos e sua participação na maior feira de games da América Latina

Marcando presença na 14º edição da Brasil Game Show, a HUAWEI AppGallery foi lançada em abril de 2018 e apresenta um portfólio com milhões de aplicativos, reunindo mais de 580 milhões de usuários ativos mensais no Huawei Mobile Services (HMS).

Desde seu lançamento global, a plataforma oferece serviços para usuários e desenvolvedores em mais de 170 países e regiões, com suporte para diversos tipos de aparelhos, incluindo smartphones, PCs, tablets, smartwatches, dispositivos de realidade virtual, óculos inteligentes como o Huawei Vision, entre outros. Além disso, o serviço tem a grande vantagem de também ser compatível com celulares Android – o que é um grande diferencial dentre os marketplaces, que normalmente só tem suporte em seus próprios sistemas.

Se destacando dentro de seu mercado, a Huawei tem a proposta de apoiar os desenvolvedores de games. Para colocar isso em prática, a plataforma oferece condições especiais, oportunidades de cashback, promoções, eventos exclusivos e muito mais, prometendo beneficiar tanto as empresas parceiras quanto os usuários finais.

Vantagens da AppGallery

A Huawei acredita em uma parceria ativa para atrair novos desenvolvedores e oferecer cada vez mais, e melhores, aplicativos para a sua rede de usuários. Para isso, conta com diversos mecanismos para facilitar a integração em seu sistema para alcançar os públicos-alvo. Além da compatibilidade com Android – que por si só já abre diversas portas e expande o alcance das empresas parceiras -, a AppGallery se apoia em quatro pilares.

Conheça a seguir alguns dos benefícios que a plataforma oferece:

  • Campanhas próprias: a marca realiza diversas ativações online e offline ao redor do mundo para promover a loja e seu recurso mais valioso: os aplicativos. Um exemplo de como isso beneficiou os desenvolvedores foi na própria BGS, que contou com estações do PUBG MOBILE, DD Tank Origin e Summoner Wars: Sky Arena.
  • Operações localizadas: presente em mais de 170 países, a AppGallery possui escritórios em diversas cidades globalmente, possibilitando que as empresas de games tenham insights, informações em primeira mão e facilidade de acesso a mercados que não poderiam alcançar por conta própria.
  • Promoções: o serviço de distribuição de aplicativos ainda conta com diversas promoções exclusivas, incluindo descontos especiais para lançamentos de grande impacto.

Para atrair cada vez mais novos usuários e dar mais visibilidade e lucro aos milhões de aplicativos de seu portfólio, a AppGallery também oferece cashback de até 20%, promoções e cupons exclusivos, pagamentos via Pix, PayPal, cartão de crédito e Pontos Huawei.

Como resultado dos esforços para apoiar os desenvolvedores, a loja de aplicativos apresentou crescimento vertiginoso em termos de números de apps: com um aumento de quase 500% entre 2021 e 2022. Durante o mesmo período, a AppGallery também ajudou mais mil desenvolvedores a entrarem no mercado de mobile da China. Além disso, possibilitou que mais de 10 mil aplicativos chineses alcançassem novos mercados internacionais.

AppGallery na BGS

Durante sua exposição na Brasil Game Show, o estande da AppGallery contou com a presença de influenciadores, cosplayers, gamers e streamers, além de ativações interativas e exclusivas para os visitantes. Entre os dias 11 e 15 de outubro, o público teve a chance de conhecer mais sobre a loja de aplicativos e sobre os produtos da marca, além de participar das atividades.

Confira o que rolou durante a BGS:

  • PUBG MOBILE: campeonato de 1vs1 com kit exclusivo e roleta de brindes – que incluía prêmios como camisetas, bonés, ecobags e até ingressos para a campanha de escape room tematizada na Casa de Terror Abadom.
  • Máquina de boxe: caso a pessoa atingisse a meta de força, ela poderia sortear prêmios na máquina de brindes, com chance de ganhar o recém lançado HUAWEI WATCH GT4, o tablet HUAWEI MatePad, o roteador Wi-Fi 6 HUAWEI WiFi AX4 e o smartwatch esportivo HUAWEI WATCH FIT.
  • DD Tank Origin: trouxe competição com vouchers de até 300 moedas dentro do jogo e ativações que davam pacote de 50 reais no game e brindes personalizados. Os participantes também tinham a oportunidade de postar story no Instagram com o mascote de DDTank Orgin para concorrer a vouchers do jogo e lembrancinhas personalizadas do DDTank como cartões postais, pin e bonecos.
  • Summoner Wars: Sky Arena: na sexta-feira, dia 13, o desenvolvedor organizou um campeonato entre streamers. Os quatro influenciadores competiram em partidas de 45 minutos e o vencedor, DanielKarioKa, ganhou um HUAWEI WATCH GT 2 Pro, enquanto os demais levaram um HUAWEI WATCH FIT para casa.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!