A indústria hoteleira está testemunhando uma transformação revolucionária com a introdução de robôs de serviço nos principais estabelecimentos em todo o mundo. Essa inovação tecnológica já chegou à Fortaleza, por meio da Sou Tech, tendo o Ecco Hotel como o primeiro do país a operar com a BellaBot, um robô de serviço para atendimento a hóspedes.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Com capacidades superiores de interação humano-robô, a BellaBot interage por voz ao toque humano, é dotada de linguagem inovadora e proporciona experiências diferenciadas em entregas e hospitalidade. No Ecco Hotel, ela opera na área destinada ao café da manhã, na entrega de itens, e auxilia, também, no atendimento aos hóspedes durante o Check-in ou Check-out.
O robô autônomo foi programado pela startup Sou Tech, braço tecnológico da empresa Sou Energy, que tem expertise em robótica, inteligência artificial, desenvolvimento de softwares e middleware. O modelo BellaBot conta com quatro bandejas, capacidade de carga de 40kg, autonomia de até 24H, sensores de toque, presença e movimento que permitem desviar de obstáculos.
“A BellaBot é uma demonstração de como a robótica e a inteligência artificial podem aprimorar significativamente a hospitalidade e a eficiência no setor de serviços. Ela não veio para substituir pessoas, mas sim, ajudá-las a desempenhar suas funções com maior liberdade e leveza. Por isso, buscamos cada vez mais difundir tecnologias como estas, que geram bem-estar na vida das pessoas, agregam valor aos negócios e são inovadoras no país”, explica o coordenador comercial de novos produtos da Sou Tech, Luiz Braga.
Lindmara Costa, gerente de marketing do Grupo Village Hotéis, a qual o Ecco Hotel faz parte, afirma que a inovação é um dos pilares do grupo há mais de três décadas. “Ao longo desses 30 anos de história fizemos constantes reformulações estruturais, treinamentos para atendimento, mas a inteligência artificial veio realmente para somar. A Bella não vai substituir nossos funcionários, ela chegou para agregar ao nosso atendimento, servindo, além de tudo, como fator de encantamento”, conclui.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.