A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, Inc. (NASDAQ: AMZN), e a Salesforce, o CRM baseado em IA número 1 (NYSE: CRM), anunciaram hoje, durante o AWS re:Invent, uma significativa expansão de sua colaboração estratégica global e de longa data, aprofundando integrações de produtos ligadas a dados e Inteligência Artificial (IA) e oferecendo, pela primeira vez, produtos selecionados da Salesforce no Marketplace AWS. A ampliação do acordo permite que clientes facilmente gerenciem dados de maneira única e segura nos ambientes AWS e Salesforce, e que adotem de forma responsável as mais recentes tecnologias de Inteligência Artificial generativa em suas aplicações e fluxos de trabalho.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui.
Para que clientes consigam facilmente se beneficiar do valor conjunto da Salesforce e AWS, as empresas irão aprofundar as integrações entre seus produtos líderes de indústria. A Salesforce agora terá suporte ao Amazon Bedrock, um serviço gerenciado completo que cria modelos fundacionais (FMs) a partir de empresa líderes em inteligência artificial (IA) disponíveis por meio de uma única interface de programação de aplicativos (API), parte da estratégia de modelo aberto de ecossistema da Salesforce. Isso tornará o Amazon Bedrock disponível através da Camada Einstein Trust, alimentando aplicativos e fluxos de trabalho orientados por IA em Salesforce. Além disso, o Salesforce Data Cloud expandirá o suporte ao compartilhamento de dados para novas tecnologias AWS. Essas integrações do Data Cloud serão governadas por novos controles de acesso centralizados, dando aos clientes a capacidade de gerenciar o acesso seguro do usuário nos níveis de pasta, objeto e arquivo para o conteúdo de Data Cloud armazenado no Amazon Simple Storage Service (Amazon S3).
Como parte desta colaboração, a Salesforce ampliará o seu uso de AWS, incluindo computação, armazenamento, dados e tecnologias IA através do Hyperforce para aprimorar ainda mais serviços populares como o Salesforce Data Cloud. A AWS também expandirá o uso que faz de produtos Salesforce, como o Salesforce Data Cloud. O Data Cloud permitirá que a AWS crie um perfil unificado de cliente, permitindo a entrega de mais experiências customizadas aos seus usuários.
Essas novas e aprimoradas integrações incluirão:
- Simplificando opções de compras para clientes no marketplace AWS: Pela primeira vez, a Salesforce começará a oferecer seus produtos, incluindo Data Cloud, Service Cloud, Sales Cloud, Industry Clouds, Tableau, MuleSoft, Platform e Heroku no Marketplace AWS, tornando ainda mais fácil a assinatura e uso das ofertas Salesforce por clientes AWS. Os clientes se beneficiarão de uma visão unificada de seus gastos de TI, processos simplificados de compras e opções flexíveis, como precificação individual e faturamento consolidado de ofertas AWS. Isso lhes permitirá otimizar orçamentos pré-aprovados e aumentar o desempenho de seus negócios. Os clientes conjuntos nos Estados Unidos podem adquirir produtos selecionados da Salesforce através do Marketplace AWS com suporte regional e de produto previstos para 2024.
- Melhorando a experiência do cliente através da gestão unificada de dados: A AWS e a Salesforce estão transformando o Data Cloud em uma plataforma de Software como Serviço (SaaS) abrangente, flexível e segura para os seus clientes. As novas integrações Zero-ETL (extração, transformação e carregamento, na sigla em inglês) reduzem a necessidade de os consumidores construírem seus próprios pipelines ETL para integrar o Data Cloud e os serviços de dados AWS. Como resultado, os clientes conseguem integrar e unificar todos os seus dados para dar suporte a melhores e mais rápidos insights, projeções e aplicações mais poderosas. Além disso, poderão rodar seu próprio código de forma segura para tarefas de processamento de dados, como transformações complexas, insights calculados, trigger de dados ou funções definidas pelo usuário com Data Cloud, que serão alimentadas por serviços AWS como Amazon Elastic Compute Cloud (Amazon EC2), Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS) e AWS Lambda.
- Trazendo dados AWS e serviços de IA para a plataforma Einstein 1, da Salesforce, com segurança: Os clientes serão capazes de utilizar novas soluções, como Salesforce Prompt Builder, que é parte do Einstein Copilot Studio, para personalizar templates de prompt fundamentados em seus dados. Os templates customizados podem ser enviados aos seus FMs preferidos, que incluirão modelos hospedados no Amazon Bedrock. Isso permitirá que os clientes utilizem com segurança técnicas como geração aumentada de recuperação (RAG) com modelos de empresas de IA líderes, como AI21 Labs, Amazon, Anthropic, Cohere, Meta e Stability. Além de acessar seus próprios FMs através de uma integração entre o Data Cloud e Amazon Sagemaker, os desenvolvedores poderão usar ferramentas simplificadas para ajustar FMs no Amazon Bedrock através da Camada Einstein Trust e alimentar experiências de IA generativa na plataforma Salesforce Customer 360.
- Serviço sem igual ao cliente com service cloud e Amazon Connect: Ao aprofundar a integração entre o Service Cloud Voice e o Amazon Connect, Salesforce e Amazon trazem o Amazon Connect Chat para o Service Cloud Digital Engagement. Além disso, usam os recursos de forecasting, planejamento de capacidades e agente de agendamento do Amazon Connect para aprimorar a experiência de supervisão do Salesforce Service Cloud Omnichannel. Isso, juntamente com as capacidades de IA generativa alimentando insights unificados dos clientes e assistência automatizada tanto para agentes quanto para gerentes, viabilizará uma experiência única para o cliente, agentes mais produtivos em todos os canais e supervisores mais e melhor informados. O lançamento desta primeira fase da integração mais ampla está planejado para o início de 2024.
- Empoderando desenvolvedores com novos serviços de computação e desenvolvimento da AWS: A Salesforce está trabalhando com a AWS para reinventar o Heroku como sua camada de Plataforma como Serviço (PaaS) – disponível no primeiro semestre de 2024 – para o desenvolvimento de aplicações AI-first (que usam IA preferencialmente) tanto em Salesforce quanto em AWS. O Heroku irá fortalecer sua funcionalidade computacional Dyno ao usar a infraestrutura AWS mais poderosa e com melhor eficiência de custo, incluindo as instâncias Amazon EC2 alimentadas pelas GPUs Nvidia, AWS Titanium e AWS Inferentia para treinamento e inferência de machine learning (ML), juntamente com instâncias EC2 otimizadas por GPU para aplicações com gráficos intensivos.Eles também utilizarão instâncias EC2 baseadas no AWS Graviton para computação com melhor eficiência de preços. Isso dará aos clientes do Heroku uma infraestrutura com melhor desempenho e melhor eficiência de custos para workloads que demandam muitos recursos, como o desenvolvimento com FMs.Além disso, o Heroku ajudará os clientes a construírem aplicações mais rapidamente e com mais segurança com o Amazon CodeWhisperer. Os desenvolvedores Salesforce também poderão usar o Einstein Copilot Studio para criar ações personalizadas que o Einstein Copilot pode utilizar, indo desde workflows no Salesforce até serviços hospedados em AWS, criando um padrão AI-first para a automação de processos cross-platform.
“O anúncio de hoje é um marco incrível na evolução da nossa cooperação de longa data com a AWS”, disse Marc Benioff, presidente e CEO da Salesforce. “Estamos juntando o provedor de CRM número 1 e o provedor líder de nuvem para entregar uma plataforma de IA com dados integrados, aberta e confiável, além de assegurar que estamos atendendo às demandas dos clientes por nossos produtos no Marketplace AWS. Com essas melhorias em nossa plataforma, habilitamos todos os nossos clientes a serem mais inovadores, produtivos e bem-sucedidos na nova era da IA.”
“A Salesforce e a AWS permitem que desenvolvedores acessem e explorem, de maneira fácil e segura, os dados e as tecnologias de IA generativa para conduzir rápidas transformações em suas organizações e indústrias”, disse Adam Selipsky, CEO da AWS. “Com esta colaboração ampliada, nossos clientes conjuntos ganham novas e poderosas formas de inovar, colaborar e construir mais aplicações focadas em seus consumidores utilizando os mais abrangentes serviços em nuvem.”
Entre os clientes que se beneficiam do relacionamento mais amplo entre AWS e Salesforce estão:
“Como empresa líder da indústria de seguros, a State Farm se juntou com a AWS e a Salesforce há anos. Cada colaboração rendeu tremendo valor para nossas equipes e os clientes que atendemos”, disse Fawad Ahmad, vice-presidente sênior e Chief Digital Officer da State Farm. “Conforme essas duas empresas líderes expandem a sua colaboração, prevemos obter ainda mais valor para as 94 milhões de apólices e contas que a State Farm atende atualmente.”
Para saber mais sobre essa colaboração, por favor clique aqui.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.