Celeste AI: Startup brasileira de IA revela como conquistou 12 mil usuários com transcrição inteligente em entrevista exclusiva

A Celeste AI, uma startup brasileira emergente no campo da inteligência artificial, está fazendo ondas no mercado com sua solução inovadora de transcrição automatizada e análise de sentimentos de voz.

Lançada há apenas seis meses, a empresa já atraiu mais de 12 mil usuários, processando mais de 3 mil horas de áudio através de sua plataforma de IA. Além disso, a Celeste AI está liderando o caminho com o primeiro modelo de análise de sentimentos de voz em Português.

A fundadora da Celeste AI, Ana Paula Pereira, compartilha insights exclusivos sobre como a startup está revolucionando a maneira como lidamos com dados de áudio e vídeo, oferecendo eficiência e insights sem precedentes para uma ampla gama de profissionais e empresas.

Como a Celeste AI se destaca no mercado de transcrição automatizada em comparação com métodos manuais tradicionais?

A transcrição automatizada é apenas um dos problemas que agora podem ser resolvidos com inteligência artificial. Na comparação com a transcrição manual, a automatizada oferece mais eficiência (já que ela é até 90% mais rápida), sem perda de precisão. Mas eu acredito numa mudança de paradigma ainda maior, já que a transcrição permite também a análise e extração de inteligência a partir de dados de voz. Isso é extremamente valioso para empresas e profissionais em diversas áreas, mas um recurso ainda quase inexplorado hoje em dia. Então, acreditamos que a partir da transcrição, veremos florescer soluções que devem aumentar a produtividade do trabalho, permitindo ainda o uso dados de voz para geração de inteligência e tomada de decisões.

A Celeste AI está no coração dessa revolução no Brasil. A nossa transcrição oferece uma economia significativa de tempo por um preço justo e cobrado em reais. Um diferencial, já que a maioria das plataformas existentes hoje têm seus serviços baseados em dólar. Nossos serviços são também voltados para a língua portuguesa, porque diversidade linguística em IA é algo que cada vez mais será relevante em termos sociais, culturais e econômicos para países não falantes da língua inglesa. Queremos ajudar os brasileiros a usar cada vez mais soluções de IA porque essa nova fronteira tecnológica irá gerar novos mercados em 5, 10, 15 anos. Os países que estiverem à frente na adoção e uso de IA, vão ter uma participação maior na geração dessa riqueza. E estamos trabalhando dia e noite para ajudar o mercado brasileiro neste sentido.

Quais são os benefícios específicos oferecidos pela Celeste AI aos seus usuários, tanto em termos de economia de tempo quanto de recursos?

Usuários da Celeste conseguem fazer em menos de 15 minutos um trabalho que antes durava cerca de 3 horas. Além de transcrever, nossos usuários podem gerar resumos automáticos e comentários analíticos dos seus arquivos de voz. Estamos trabalhando para integrar nos próximos meses novas funcionalidades, como integração com ferramentas de reunião, upload de links do YouTube e análise de sentimento de voz.

Além da transcrição automatizada, em que outro aspecto a Celeste AI está inovando e se destacando no campo da inteligência artificial?

Estamos treinando o primeiro modelo comercial de análise de sentimento de voz dedicado à língua portuguesa. Essa iniciativa é fruto de uma parceria da Celeste AI com o SingularityNET, um ecossistema internacional que promove a descentralização de inteligência artificial. Em outras palavras, o SNET apoia empresas e desenvolvedores para que o treinamento de IAs e aplicações derivadas não fique apenas restrito a grandes empresas ou startups em países desenvolvidos. Nosso modelo de análise de sentimento e dataset serão abertos, o quer dizer que outras empresas e desenvolvedores poderão criar aplicações a partir deste trabalho inicial. Como dito anteriormente, diversidade linguística em IA já é atualmente uma questão estratégica para o desenvolvimento tecnológico e econômico de países, e a Celeste AI está focada em apoiar o Brasil e países falantes do português neste campo.

Como a Celeste AI está contribuindo para avançar no campo da análise de sentimento de voz em português e como isso pode impactar diferentes setores, como saúde mental, atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos?

Falando especificamente das aplicações, em saúde mental, alguns casos de uso já identificados incluem terapia assistida por IA para profissionais de saúde mental atuando clinicamente ou com pesquisa. A análise de sentimento de voz pode ajudar a identificar a eficácia de diferentes abordagens terapêuticas ou a entender melhor a relação entre a fala e os estados emocionais de pacientes.

No atendimento ao cliente, identificamos um potencial muito forte para análise de feedback de clientes. Por exemplo, empresas podem usar análise de sentimento de voz para avaliar a satisfação do cliente em ligações, reuniões on-line e mensagens de voz. Isso pode ajudar a identificar em escala áreas de melhoria em produtos e serviços.

A mesma lógica se aplica ao desenvolvimento de produto. A análise de sentimento pode ser usada para entender melhor a reação dos consumidores a um produto, capturando reações emocionais dos consumidores enquanto eles interagem com um produto.

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Marciel

Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!