A Qintess, fornecedora de soluções de tecnologia reconhecida como uma das 100 empresas mais inovadoras do País, está lançando a Academia Novos Mundos, que vai formar jovens de grupos minoritários para conquistar seu primeiro emprego no setor de tecnologia da informação. Fruto de uma parceria com a Mesttra, a primeira turma do treinamento está com inscrições abertas e vai oferecer 40 bolsas de estudo para maiores de 18 anos.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
“A academia tem o objetivo de promover a diversidade por meio da inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social no mercado formal de trabalho na função de agente de atendimento de TI”, explica Lauro Chacon, Vice-Presidente de Capital Humano.
Programa Qintess de tecnologia
O executivo lembra ainda que o programa faz parte do compromisso que a empresa assumiu no ano passado, de capacitar 2 mil profissionais em situação de vulnerabilidade em cinco anos, além de acelerar 500 empresas por meio de mentoria.
Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este!
Chacon conta que as primeiras 40 vagas são voltadas para jovens das cidades de Belo Horizonte e Fortaleza, mas que o programa pode ser escalado para até 700 participantes. Ao todo, serão quatro horas de aulas por dia, durante um mês, totalizando mais de 100 horas de curso. Os jovens farão o aprendizado on-line ou utilizando a estrutura da Qintess nas cidades citadas.
Os selecionados terão acesso a módulos que envolvem ensino vocacional e plataformas tecnológicas. Os treinamentos contarão com o acompanhamento e suporte de uma equipe capacitada e dedicada durante o período de aprendizado. Ao final, os alunos estarão capacitados a prestar suporte na resolução de problemas como acesso ou aqueles que podem ser finalizados no primeiro chamado, além de agendamento de visitas e cadastro de reclamações.
Aos que tiverem interesse em se candidatar, poderão fazer clicando aqui ou no endereço: br.qintess.com/academia-novos-mundos
Deixe seu comentário e faça como os mais de 2.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.