A Avanade, principal fornecedora global de serviços digitais, nuvem e consultoria, soluções de indústria e experiências guiadas pelo design no ecossistema Microsoft, estabeleceu uma parceria com a Escola da Nuvem, organização social sem fins lucrativos que busca desenvolver profissionais e empregar talentos para carreiras em Tecnologia da Informação, com objetivo de formar três turmas de alunos em Microsoft gratuitamente. As aulas online já estão acontecendo e os alunos estão estudando para obter conhecimentos sobre a nuvem Microsoft, inteligência artificial e IA generativa.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter, Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
O programa é oferecido por instrutores certificados e aborda conceitos gerais de tecnologia, incluindo conceitos de rede, armazenamento e plataforma de Nuvem. Ao final da formação, os alunos vão adquirir certificação Microsoft Azure AZ-900 e AI-900, além de terem aulas sobre desenvolvimento de carreira, currículo e outros assuntos relacionados às habilidades comportamentais para a área de Tecnologia.
A colaboração surge por conta do compromisso da Avanade com a Cidadania Corporativa. A empresa tem uma área dedicada a esse tema com o propósito de causar impacto sustentável nos jovens, nas comunidades sub-representadas e no meio ambiente. Patricia Valloni, Líder de Cidadania Corporativa para Mercados em Crescimento da Avanade, comenta que a parceria visa desenvolver talentos emergentes em áreas STEM (ciências, tecnologia, engenharia e matemática). Ela afirma:
“Como empresa responsável, faz parte de nossa missão inspirar e desenvolver as lideranças do futuro, promovendo ações que gerem um impacto humano genuíno”.
Além disso, a Avanade reconhece a importância de capacitar profissionais em tecnologia, pois conforme evidenciado pela recente pesquisa “Panorama do Capital Humano Brasileiro em Tecnologia”, realizada pela ANCHAM em parceria com a Accenture, 97% das empresas enfrentam dificuldades para preencher vagas relacionadas à tecnologia, o que destaca a necessidade crítica de qualificação nesta área. Nesse contexto, a formação oferecida pela Escola da Nuvem também prepara os formandos para o mercado de Tecnologia: ao final do curso, eles são indicados para trabalhar em empresas parceiras de contratação da ONG e têm a oportunidade de conseguir o primeiro emprego na nuvem, como de analista júnior, trainee ou estagiário.
Com o apoio da Avanade, os alunos tem a oportunidade de refletir sobre seus caminhos profissionais, facilitando a transição para o mercado de trabalho e contribuindo para a diversidade no setor. Segundo Patricia, “o objetivo é causar um impacto positivo e duradouro, desenvolvendo as lideranças do futuro e promovendo a inclusão e a diversidade no setor de tecnologia. A parceria com a Escola da Nuvem reforça nosso compromiso com as instituições educacionais e sem fins lucrativos, conectando educação e oportunidades profissionais de maneira significativa”, comenta.
“Essa parceria foi pensada justamente para trazer mais oportunidades de emprego para essas pessoas”, destaca Ana Leticia Lucca, CRO da Escola da Nuvem. No ano de 2023, a Escola da Nuvem formou mais de 3.400 alunos no total, tanto em Nuvem Microsoft quanto AWS, sendo que 83% das pessoas que seguiram para a etapa de empregabilidade já conseguiram emprego. Um novo ciclo de inscrições para turmas de Microsoft também se iniciará em agosto deste ano. Para mais informações, basta acessar a página de cursos da Escola da Nuvem (https://escoladanuvem.org/cursos/) e se inscrever na lista de interesse.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.