A PlayStation acaba de anunciar em seu blog oficial que a nova versão de Until Dawn ficará disponível em 4 de outubro deste ano. A nova versão do jogo poderá ser jogada tanto no PS5 quanto no PC com pré-venda a partir de 21 de agosto.
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Visual melhorado em Unreal Engine 5
A nova experiência de Until Dawn foi reconstruída do zero com a Unreal Engine 5. Os modelos dos personagens, ambientes, objetos de interação, efeitos visuais e animações foram atualizados e reprojetados para maximizar a experiência dos jogadores. Toda a iluminação do jogo foi retrabalhada para tirar proveito dos recursos de renderização da Unreal Engine 5, incluindo Ray Tracing com foco em uma experiência mais atmosférica e mirando em um estilo de terror mais moderno.
Novas cinemáticas, design e mecânica de controle de câmera
A partir de uma combinação de perspectivas fixas e sobre os ombros da câmera, será possível visualizar o mundo de Until Dawn de ângulos inéditos. Misturando a cinematografia do original com uma nova câmera moderna de terceira pessoa, os personagens e locais estarão mais vivos do que nunca. Com a flexibilidade da câmera, será possível enfatizar de novos jeitos momentos importantes e contar a história de uma perspectiva mais próxima dos personagens.
Prólogo retrabalhado
Embora o estúdio Balistic Moon tenha se comprometido a manter a narrativa original intacta, alguns ajustes ao ritmo do Prólogo foram feitos. O estúdio deu um pouco mais de tempo em cena de Washington, para explorar melhor seus laços familiares e para os jogadores poderem conhecê-los um pouco melhor. O enquadramento de algumas das cenas originais também foi reeditado, juntamente com o desenvolvimento do contexto por trás da brincadeira fatídica.
Novos itens colecionáveis
O jogo também conta com novas interações e pequenas áreas inéditas que as contêm. Tudo isso acrescenta mais contexto e detalhes ao mundo de Until Dawn e recompensa quem quiser explorá-lo.
Configurações personalizáveis
Também foram implementadas novas configurações de acessibilidade e usabilidade para ajudar mais jogadores a curtir o jogo. Além disso, foi criada uma alternativa opcional inédita para a mecânica “Não se mexa”, chamada “Calma”. “Calma” é para periféricos de outras marcas que não tenham giroscópio ou para jogadores que prefiram um desafio diferente.
Para mais informações, acesse o Blog oficial da PlayStation.
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Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.