A Claroty, empresa de proteção de sistemas ciberfísicos (CPS), será uma das empresas expositoras da edição 2024 do Mind The Sec, que acontecerá no Transamerica Expo Center, em São Paulo, a partir de 17 de setembro. O evento é um dos maiores da América Latina voltado para a segurança da informação, reunindo especialistas, empresas e líderes do setor para discutir as tendências e os desafios na área de cibersegurança.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
A Claroty terá um espaço dedicado no evento para receber visitantes (estande #G12), onde apresentará o Claroty xDome, sua plataforma de proteção de CPS na nuvem que alavanca a experiência incomparável da companhia no setor, para fornecer a mais profunda visibilidade de ativos e o mais amplo conjunto de soluções do mercado, hoje. A companhia demonstrará como o Claroty xDome protege todos os CPS, incluindo tecnologia operacional (OT), Internet das Coisas (IoT), dispositivos médicos conectados (IoMT) e sistemas de gerenciamento de edifícios (BMS), com específicos recursos para a descoberta e o gerenciamento de ativos do CPS, gerenciamento de exposição, proteção de rede, acesso seguro e soluções de detecção de ameaças. Como uma plataforma SaaS modular, o Claroty xDome reduz o risco do CPS com tempo de valorização mais rápido e um menor custo total de propriedade.
Italo Calvano, Vice-Presidente Regional da Claroty para a América Latina, destaca a importância da participação da companhia neste evento: “À medida que o ritmo de automação e conectividade em manufatura, saúde e outros setores de infraestrutura crítica continua acelerando, as organizações na América Latina e globalmente enfrentam uma complexidade crescente na proteção de seus sistemas ciberfísicos contra as ameaças cibernéticas em evolução. Na Claroty, estamos focados em capacitar as organizações a proteger a sua infraestrutura de missão crítica, a fim de, em última análise, manter a resiliência operacional e a continuidade dos negócios”.
Além de demonstrar soluções em seu estande, especialistas da Claroty apresentarão palestras e participarão de um painel durante o Mind The Sec 2024.
Palestra (17/9, às 11h30, na Sala Claude Shannon – Mezanino): “Os Problemas com IoT em Escala: Hackeando a Conectividade xIoT”. Nesta palestra, Noam Moshe, Pesquisador de Vulnerabilidades e Membro do Team82 da Claroty, explorará os desafios da Indústria 4.0, com ênfase na alta conectividade requerida pelos dispositivos IIoT/IoT, independentemente da localização. Uma pedra fundamental da hiper-transformação, que permitirá esse tipo de conectividade, será a aplicação dos roteadores 4/5G para viabilizar tais conexões. No entanto, os desafios de IoT começam em escala, quando os roteadores 4G requerem ser configurados, monitorados e mantidos remotamente. Para superar esses desafios, muitos fornecedores de plataformas IoT na nuvem oferecem conectividade 4/5G gerenciada (roteadores) como serviço (SaaS). Da mesma forma que o antigo NMS LAN/WAN monitorava, configurava e atualizava todos os seus dispositivos, essas soluções oferecem um único local, fácil de usar. Esta apresentação abordará as arquiteturas comuns dessas soluções, as armadilhas encontradas ao revisar várias plataformas e soluções. Como resultado das falhas na arquitetura, será abordada ainda a exploração de centenas de milhares de dispositivos e roteadores endpoint para a execução de código remoto neles. Serão analisados os projetos de arquitetura MQTT, WebSocket e Web API, expando como os invasores com acesso não autorizado podem acessar e sequestrar os roteadores 4/5G e dispositivos de rede da empresa.
Painel (17/9, às 14h30, no Palco Tendências): “Entenda como os CISOs dos principais hospitais estão protegendo suas infraestruturas críticas“. O setor de saúde se tornou um grande alvo de ataques cibernéticos nos últimos anos e teve exposta a necessidade de uma tratativa mais profunda para este tema, não apenas pelas exposições em suas infraestruturas, mas pela preocupação quanto à proteção às vidas dos pacientes. Por outro lado, a crescente demanda por inovação no setor e transformação do sistema de saúde, tem exigido cada vez mais a conectividade entre diferentes dispositivos XIoT, que vão desde equipamentos médicos até sistemas de automação predial (BMS), tudo em busca de novas tecnologias em favor do paciente. Nesse painel, Danilo Andrade, Diretor de Vendas para a América do Sul na Claroty e líderes de tecnologia e segurança dos principais hospitais brasileiros vão abordar como estão se preparando para enfrentar os desafios de proteção de sistemas e de dados críticos contra os crescentes ataques de cibercriminosos em suas instituições.
Palestra (17/9, às 15h30, no Palco Howard Anthony Schmidt – Soluções): “Evoluindo do Gerenciamento de Vulnerabilidades para o Gerenciamento Contínuo de Exposição a Ameaças”. Simeon Utubor, RVP de Engenharia de Vendas para as Américas na Claroty, compartilhará insights valiosos sobre a transição da gestão tradicional de vulnerabilidades para a gestão contínua da exposição a ameaças, centrando-se nos sistemas ciberfísicos (CPS). Os participantes aprenderão a avaliar as vulnerabilidades específicas do CPS, a priorizar os riscos com base na probabilidade de exploração e na criticidade dos ativos e a implementar defesas adaptativas. A sessão destaca as limitações das abordagens tradicionais e as vantagens das estratégias de gerenciamento de exposição, como o uso de scores de risco contextualizados e a validação segura de cenários de exposição, garantindo uma segurança CPS mais robusta.
Palestra (18/9 às 15h30 no Palco Marian Rejewski – Soluções): “Como um SOC Especializado em CPS auxilia os CISOs e CIOs na Gestão de Exposição do Risco Cibernético”. A palestra, ministrada por Eduardo Brízida, Especialista em Cibersegurança Industrial na Vortex Security e Felipe Ribeiro, Principal Solutions Engineer na Claroty, abordará o papel fundamental de um Centro de Operações de Segurança (SOC), especializado em Sistemas de Controle e Supervisão (CPS), na gestão do risco cibernético. Adicionalmente, como esse tipo de SOC auxilia os CISOs e CIOs a identificar, monitorar e mitigar as ameaças cibernéticas em tempo real, proporcionando uma visão abrangente das vulnerabilidades e implementando ações proativas para proteger infraestruturas críticas e garantir a continuidade operacional das organizações.
O Mind The Sec é reconhecido por reunir os maiores especialistas e empresas do setor de segurança da informação, sendo um ponto de encontro essencial para quem deseja estar na vanguarda das tendências de cibersegurança. O evento oferece uma plataforma rica para debates, networking e inovações tecnológicas, abordando temas que vão desde a proteção de infraestruturas críticas até a segurança em nuvem e a privacidade de dados.
Serviço – Evento: Mind The Sec 2024
Data: 17 a 19 de setembro de 2024
Local: Transamerica Expo Center, em São Paulo
Estande da Claroty: #G12
Palestras e Painel:
- Palestra (17/9, às 11h30, na Sala Claude Shannon – Mezanino): “Os Problemas com IoT em Escala: Hackeando a Conectividade xIoT”.
- Painel (17/9, às 14h30, no Palco Tendências): “Entenda como os CISOs dos principais hospitais estão protegendo suas infraestruturas críticas“.
- Palestra (17/9, às 15h30, no Palco Howard Anthony Schmidt – Soluções): “Evoluindo do Gerenciamento de Vulnerabilidades para o Gerenciamento Contínuo de Exposição a Ameaças”.
- Palestra (18/9 às 15h30 no Palco Marian Rejewski – Soluções): “Como um SOC Especializado em CPS auxilia os CISOs e CIOs na Gestão de Exposição do Risco Cibernético”.
Para mais informações sobre o Mind The Sec, visite: www.mindthesec.com.br
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.