Instagram lança contas para menores de 16 anos

O Instagram lançou recentemente o Contas Teen, uma conta voltada para adolescentes. Nela, o sistema de segurança deve proteger melhor o menor de idade, ao limitar quem pode contatá-lo e o conteúdo que pode visualizar. Menores de 16 anos precisarão de permissão dos responsáveis para mudar qualquer proteção integrada.

Os adolescentes serão automaticamente inseridos nas Contas Teen.

Quando acontecem as mudanças no Instagram

A partir desta terça-feira, 17, o Instagram inicia a notificar os adolescentes sobre as mudanças e, na próxima semana, esses usuários serão transferidos para as Contas Teen.

A previsão é que em 60 dias os adolescentes dos EUA, Canadá, Reino Unido e Austrália sejam mudados. Os usuários da União Europeia serão os próximos ainda este ano. A partir de janeiro o Instagram inicia o processo com os menores de idade do resto do mundo.

Contas Teen também serão introduzidas em outras plataformas da Meta em 2025.

Em 2021, o Instagram lançou uma série de medidas para a proteção de usuários menores de idade. A mais importante das regras é a proibição de envio de mensagens diretas (DMs) entre adolescentes (menores de 18 anos de idade) e adultos que eles não seguem.

Outra medida é o uso de uma tecnologia com inteligência artificial e machine learning para identificar a real idade do usuário. A ideia é combater os usuários que mentem em sua idade para entrar na rede social, principalmente os menores de 13 anos, idade mínima do Instagram.

Ainda em 2021, Meta cancelou o projeto Intagram Kids, depois de uma enxurrada de críticas. Adam Mosseri, head da rede social imagética, explicou à época que a parada estratégica tinha como objetivo desenvolver a plataforma ao lado de pais, especialistas, reguladores e desenvolvedores de políticas públicas.

Ano seguinte, a holding de controle parental no Instagram. O Family Center é uma central para que pais, mães e responsáveis possam supervisionar os adolescentes nas redes sociais da holding.

Dentre as ferramentas, é possível que os responsáveis visualizem o tempo que o adolescente gasta na rede social e estabeleça limites; vejam quais contas os menores de idade estão seguindo e sendo seguidos; e recebam notificações quando o adolescente denuncia outro usuário.

Fonte: MobileTime

Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.

Leandro Lima

Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.

Mais acessados

Dicas e Tutoriais

SmartPhones & Tablets

Mercado & Tecnologia

Consoles e Games

Ciência & Espaço

Eventos

Quem Somos

Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.

Siga Tecflow em:

Parceiro Autthentic

error: Content is protected !!