A TelComp (Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas) marca presença na 24ª edição do Futurecom, o principal evento de conectividade, inovação e tecnologia da América Latina. O evento acontecerá entre os dias 8 e 10 de outubro no São Paulo Expo, em São Paulo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Além de participar da cerimônia oficial de abertura do evento, o Presidente Executivo da Associação, Luiz Henrique Barbosa da Silva, será destaque em três painéis. No dia 9 de outubro, ele integra o painel “Desdobramentos do PGMC e o Serviço Limitado Privado (SLP)”, que discutirá um dos grandes temas regulatórios do ano, abordando as sobras de espectro do leilão, as implicações da assimetria regulatória para PPPs e as novas diretrizes para frequências destinadas a redes privativas de utilities.
Já no dia 10 de outubro, Luiz Henrique participa do painel “Compartilhamento de Investimentos em Infraestrutura entre Big Techs e Operadoras”, que tratará da colaboração entre grandes empresas de tecnologia e operadoras para otimizar investimentos em infraestrutura e fomentar a inovação no setor de telecomunicações. No mesmo dia, às 16h, ele é um dos debatedores do painel “Datacenters: Panorama Nacional, Tendências e Oportunidades”, que abordará as perspectivas para esse setor.
Para Luiz Henrique, a presença da TelComp no Futurecom reforça o papel da Associação como apoiadora e articuladora de ações em prol do desenvolvimento do setor, ao representar suas Associadas. “O Futurecom oferece um espaço privilegiado para debatermos e alinharmos as tendências e desafios da nossa indústria, impulsionando avanços que beneficiarão tanto as nossas associadas, como também todo o mercado”, afirma.
Além disso, a Gerente Regulatório e Jurídico da TelComp, Amanda Ferreira, terá destaque em um debate no dia 8 de outubro, no painel “Wi-fi x 6G: o que esperar do uso dos 6GHz”, que abordará as possibilidades de uso da faixa de 6GHz em diversas aplicações. Felipe Aguiar, Gerente de Projetos da TelComp, participará no dia 9 de outubro do painel “Utilities 4.0: Desafios e Avanços no Uso da Tecnologia, do 5G e da Gestão Ambiental no Brasil”, que discutirá o impacto do 5G na sensorização e no desenvolvimento tecnológico voltado à sustentabilidade.
Já André Martins, CEO da NLT, empresa associada à TelComp, estará presente no painel “Potential of MVNOs: Lessons from Latin America for Brazil”, que abordará as oportunidades e desafios das Operadoras Móveis Virtuais (MVNOs) no mercado latino-americano, incluindo o impacto do 5G, IoT e novos modelos de negócios. Por fim, no dia 10, Rafael Barreto, Gerente de Operações e Engenharia Latam da Net2phone, empresa do Grupo IDT Corporation e associada TelComp, debaterá sobre o “Início das Operações de Stir/Shaken: A Volta da Construção de Confiança na Ligação Telefônica”, explicando o uso de criptografia e tokens para assegurar a origem das chamadas e combater fraudes.
O Futurecom é a principal plataforma B2B da América Latina para o ecossistema de redes, conectividade e tecnologia aplicadas a setores como mineração, agronegócio, varejo, indústria, saúde e governo. A participação da TelComp no evento reforça seu compromisso com a inovação e o progresso no setor de telecomunicações, promovendo um futuro mais conectado, competitivo e eficiente.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.