Um punhado de mudanças chegando ao X pode estar empurrando usuários para seu concorrente. Bluesky, a plataforma social descentralizada, diz que adicionou 500.000 novos usuários em um dia esta semana. A nova onda de inscrições pode estar relacionada a várias mudanças controversas no X nos últimos dias.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Esta semana, usuários X receberam uma mensagem pop-up notificando-os de que suas postagens ficarão visíveis até mesmo para usuários que eles bloquearam anteriormente. Essas contas ainda não poderão interagir com suas postagens, mas é uma mudança substancial em como o recurso de bloqueio funciona, o que pode expor os usuários a assédio.
“Hoje, o bloqueio pode ser usado por usuários para compartilhar e ocultar informações prejudiciais ou privadas sobre aqueles que eles bloquearam”, postou uma conta oficial do X. “Os usuários poderão ver se tal comportamento ocorre com esta atualização, permitindo maior transparência.”
Nem é preciso dizer que o bloqueio é uma questão de segurança, principalmente para usuários que enfrentam assédio em uma plataforma ou pessoas que querem criar distância entre si e outra pessoa em sua vida. Mas Elon Musk expressou seu desdém pelo bloqueio, e essa mudança no bloqueio foi provocada no mês passado . Depois que os usuários receberam uma notificação explícita sobre isso esta semana, a Bluesky não perdeu tempo em usá-la como uma ferramenta de recrutamento.
A Meta não respondeu imediatamente às perguntas sobre se o Threads registrou picos semelhantes em inscrições de novos usuários.
Separadamente, atualizações nos termos de serviço do X também causaram alarme, particularmente em torno de como os dados são usados para treinar modelos de inteligência artificial. Na versão mais atual, a página de termos de serviço do X diz, em parte: “Você concorda que esta licença inclui o direito de analisarmos texto e outras informações que você fornecer… para uso e treinamento de nossos modelos de aprendizado de máquina e inteligência artificial, sejam generativos ou de outro tipo.” Essa cláusula não existia em 9 de outubro, de acordo com a Wayback Machine .
Os novos termos de serviço também dizem que quaisquer disputas com a empresa serão levadas ao Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Norte do Texas — onde um juiz-investidor-da-Tesla estava presidindo vários processos envolvendo Musk e suas empresas. O juiz do Tribunal Distrital dos EUA Reed O’Connor se recusou a participar de um caso em que X processou um grupo de anunciantes depois que a NPR revelou que ele possuía ações da Tesla; O’Connor ainda está supervisionando um caso em que Musk está processando a organização de vigilância Media Matters.
Os termos de serviço atualizados entram em vigor em 15 de novembro. X não respondeu imediatamente a uma solicitação de comentário.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.