A Apple Intelligence deve ser lançada antes do final de outubro e o CEO da Apple, Tim Cook, acredita que as ferramentas de IA já mudaram sua vida.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link.
Em entrevista ao The Wall Street Journal, Cook enfatizou o quanto acredita na Apple Intelligence, apesar do lançamento confuso da tecnologia, que verá novos recursos sendo implementados para os usuários em fases ao longo do próximo ano.
“Não fomos os primeiros a desenvolver inteligência,” disse Cook ao WSJ. “Mas fizemos isso de uma maneira que achamos ser a melhor para o cliente.” Na apresentação principal da Apple na WWDC em junho, a empresa afirmou que a Apple Intelligence era “IA para o resto de nós”, e na entrevista Cook disse que, embora a Apple não seja a primeira empresa a introduzir ferramentas de IA em um smartphone, a abordagem da empresa é “profundamente diferente.”
Ele acrescentou que acredita que a adição da Apple Intelligence mudará completamente a forma como as pessoas usam o iPhone, iPad e Mac, assim como a roda de clique do iPod ou a tela sensível ao toque do iPhone fez no passado. “Acho que olharemos para trás e isso será um desses momentos que fizeram você entrar em uma curva tecnológica diferente,” disse ele.
Cook afirmou que um dos seus recursos favoritos da Apple Intelligence é a capacidade de resumir e-mails e notificações, o que, segundo ele, “mudou minha vida.” Ele acrescentou: “Se posso economizar tempo aqui e ali, isso se acumula em algo significativo ao longo de um dia, uma semana, um mês.”
A abordagem de IA da Apple
A Apple Intelligence deve ser lançada em 28 de outubro, e embora os usuários que experimentarem a IA da Apple pela primeira vez possam achar os recursos limitados decepcionantes a princípio, a Apple aposta em pequenas melhorias na qualidade de vida, como resumos de e-mails, para fazer uma grande diferença na forma como usamos nossos dispositivos.
Inicialmente, a Apple Intelligence será lançada com Ferramentas de Escrita, Resumos de Notificações, Limpeza e uma reformulação da Siri que aparece nas bordas do seu dispositivo. Esses recursos são semelhantes a outras ferramentas de IA generativa que vimos nos melhores smartphones Android, incluindo o Google Pixel 9, embora com o toque e design da Apple.
É um momento incrivelmente empolgante para ser usuário de iPhone, iPad ou Mac com a chegada da Apple Intelligence. Embora não possamos prever totalmente o impacto da entrada da Apple na indústria de IA, antecipamos que será significativo. Os primeiros meses da Apple Intelligence podem ser frustrantes em alguns momentos, com alguns dos melhores recursos sendo retidos até 2025, mas se esses recursos se provarem tão transformadores quanto Tim Cook sugere, pode ser que, com o tempo, possamos perdoar a Apple pelo lançamento menos do que perfeito.
Fonte TheVerge
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Leandro Lima
Graduado em tecnologia e design gráfico, sou apaixonado pela fotografia e inovações tecnológicas. Atualmente escrevo para o Tecflow.