
Além do lançamento de headsets XR e smartphones ultrafinos, a Samsung está se preparando para trazer outra grande inovação ao mercado em 2025: sua primeira geração de celulares tri-fold, ou de dobra tripla. De acordo com informações divulgadas pela publicação sul-coreana Sisa Journal, o lançamento do aparelho inédito está previsto para o segundo semestre deste ano.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Embora o conceito de celulares com dobra tripla não seja uma novidade, a tecnologia só chegou ao mercado para os consumidores nos últimos meses com o Mate XT, da Huawei, disponível atualmente apenas no mercado chinês.
O movimento da Samsung é visto como uma forma de consolidar sua posição como uma forte concorrente das empresas chinesas no setor de dispositivos móveis inovadores. No final do ano passado, a empresa já havia apresentado o Galaxy Z Fold Special Edition, um smartphone ultrafino que rivaliza com os modelos da Huawei e Honor.
Disponibilidade limitada
Assim como o Galaxy dobrável de menor espessura, espera-se que o novo dispositivo tri-fold tenha uma produção limitada, com entre 200 mil e 300 mil unidades fabricadas inicialmente. Esse número é bem pequeno comparado aos 3 milhões de unidades esperadas para o Galaxy Z Fold 7, por exemplo.
Há também a possibilidade de que o modelo seja inicialmente lançado apenas no mercado asiático, com foco na Coreia do Sul e na China, onde há uma demanda maior por tecnologias desse tipo. No entanto, um lançamento global não está descartado nas gerações seguintes.
Redmi Turbo 4 Pro vaza antes do lançamento e impressiona
Previsto para ser lançado oficialmente na próxima semana, o Redmi Turbo 4 Pro teve suas especificações completas e imagens reveladas…
Exportadores da China recebem ajuda de gigantes da tecnologia para
As gigantes chinesas de tecnologia Tencent e Douyin (da ByteDance) lançaram novos programas para apoiar comerciantes internacionais que buscam vender…
Coinbase critica Oregon por reprocessar regulamentação colapsada da SEC por
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, voltou a ser alvo de medidas regulatórias – desta…
Binance anuncia distribuição da criptomoeda Initia (INIT) via Launchpool
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (17) a distribuição da nova criptomoeda Initia (INIT) por…
Cielo abre inscrições para o segundo ciclo do Programa de
A Cielo, referência em soluções de pagamentos no País, está com inscrições abertas até o dia 27 de abril para o…
Brasil ganha novo centro de pesquisa em Inteligência Artificial em
Um novo hub de pesquisa em Inteligência Artificial acaba de ser inaugurado em São Paulo por meio de uma parceria…
Design e inovação
Ao contrário do Mate XT, o dispositivo da Samsung deverá dobrar duas vezes para dentro, o que evitaria que a tela ficasse exposta, aumentando assim a vida útil do componente. Desde o lançamento do Mate XT, o sistema de dobra do dispositivo da Huawei tem sido alvo de críticas, principalmente por deixar uma parte da tela desprotegida.
Quando totalmente aberto, espera-se que o celular da Samsung tenha uma enorme tela de 10 polegadas. A produção dos componentes do dispositivo pode começar no segundo trimestre deste ano, com o lançamento ocorrendo no final do segundo semestre de 2025.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.