O TikTok foi oficialmente banido nos Estados Unidos na sexta-feira passada, com o aplicativo sendo removido das lojas de aplicativos e permanecendo inacessível por um total de 13 horas . Com a transição de poder do presidente Joe Biden para o presidente Donald Trump, estamos vendo uma mudança de ideia, já que uma das primeiras ordens executivas do 47º presidente dos EUA instruiu o procurador-geral dos EUA a atrasar a aplicação da proibição do TikTok por 75 dias a partir de 20 de janeiro de 2025.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Isso significa que a empresa controladora do TikTok, a ByteDance, agora tem até 5 de abril de 2025 para alienar sua participação no TikTok para uma empresa sediada nos EUA. A nova ordem executiva instrui o procurador-geral dos EUA e o Departamento de Justiça a não tomarem medidas para aplicar o Protecting Americans from Foreign Adversary Controlled Applications Act e a “buscar uma resolução que proteja a segurança nacional enquanto salva uma plataforma (TikTok) usada por 170 milhões de americanos”.
Este momento também interfere na minha capacidade de negociar uma resolução para evitar um desligamento abrupto da plataforma TikTok enquanto abordo preocupações de segurança nacional. Consequentemente, estou instruindo o Procurador-Geral a não tomar nenhuma ação para fazer cumprir a Lei por um período de 75 dias a partir de hoje para permitir que minha Administração tenha a oportunidade de determinar o curso apropriado a seguir de uma forma ordenada que proteja a segurança nacional enquanto evita um desligamento abrupto de uma plataforma de comunicação usada por milhões de americanos. – Presidente Donald Trump.
Os 3 principais desafios para 2025 em fusões e aquisições
As fusões e aquisições (M&A) representam uma oportunidade única de crescimento para as empresas, mas também trazem consigo desafios importantes…
Curso de Inteligência Artificial Generativa da Microsoft segue até março
A ProWay, referência em formação para o setor de tecnologia, anunciou a continuidade do curso gratuito de Inteligência Artificial Generativa…
Simone Damaceno é a nova Vice-Presidente de Operações da Getnet
A Getnet Brasil, empresa de soluções de pagamentos da PagoNxt, do Grupo Santander, anuncia a promoção de Simone Damaceno para o cargo de…
Opera busca pessoas para navegarem em cenário paradisíaco da Noruega
A Opera anunciou nesta terça-feira, 21, que está à procura de dez pessoas para trabalhar em um de seus escritórios…
Proibição do TikTok nos EUA é adiada por 75 dias
O TikTok foi oficialmente banido nos Estados Unidos na sexta-feira passada, com o aplicativo sendo removido das lojas de aplicativos e permanecendo…
Ofertas do dia: Descontos de até 43% no Samsung Galaxy
Hoje é dia de aproveitar! O Samsung Galaxy S23 Ultra está com descontos incríveis de até 43%, tornando-se a escolha…
Donald Trump propôs publicamente uma joint venture entre a ByteDance e o governo dos EUA, onde este último deteria 50% do TikTok. Ainda não se sabe como esse cenário se desenrola, mas, por enquanto, o TikTok voltará ao normal nos EUA e os próximos dois meses e meio serão cruciais para o futuro de longo prazo da plataforma.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.