
A segunda-feira (10) promete ser ainda mais desafiadora para os funcionários da Meta. De acordo com o portal estadunidense The Information, a gigante da tecnologia planeja iniciar um processo de demissão em massa, com previsão de cortes que podem afetar aproximadamente 3.600 empregados, cerca de 5% da empresa.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Conforme um memorando interno obtido pela Reuters, essas demissões estão acontecendo em um contexto onde a Meta busca acelerar a contratação de engenheiros de aprendizado de máquina, um papel crucial para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. Aqueles funcionários que não têm boa performance serão os principais afetados pelos cortes, embora os critérios para essa avaliação não tenham sido divulgados.
Funcionários na Alemanha, França, Itália e Holanda estarão isentos das demissões devido às regulamentações locais. No entanto, trabalhadores em outras partes da Europa, Ásia e África onde a Meta opera receberão notificações de demissão entre 11 e 18 de fevereiro.
Além da Meta, outras gigantes do Vale do Silício, como Amazon, Microsoft e Salesforce, também estão planejando ou já realizaram demissões em massa em 2025. Essa tendência coincide com um aumento nos investimentos em tecnologia de inteligência artificial, destacando uma possível relação entre os cortes e a adoção crescente dessa tecnologia.
Redmi Turbo 4 Pro vaza antes do lançamento e impressiona
Previsto para ser lançado oficialmente na próxima semana, o Redmi Turbo 4 Pro teve suas especificações completas e imagens reveladas…
Exportadores da China recebem ajuda de gigantes da tecnologia para
As gigantes chinesas de tecnologia Tencent e Douyin (da ByteDance) lançaram novos programas para apoiar comerciantes internacionais que buscam vender…
Coinbase critica Oregon por reprocessar regulamentação colapsada da SEC por
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, voltou a ser alvo de medidas regulatórias – desta…
Binance anuncia distribuição da criptomoeda Initia (INIT) via Launchpool
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (17) a distribuição da nova criptomoeda Initia (INIT) por…
Cielo abre inscrições para o segundo ciclo do Programa de
A Cielo, referência em soluções de pagamentos no País, está com inscrições abertas até o dia 27 de abril para o…
Brasil ganha novo centro de pesquisa em Inteligência Artificial em
Um novo hub de pesquisa em Inteligência Artificial acaba de ser inaugurado em São Paulo por meio de uma parceria…
Em comunicado enviado aos funcionários na última sexta-feira (7), a Meta informou que os empregados demitidos terão seu acesso ao sistema interno cortado dentro de uma hora e serão notificados por e-mail sobre os pacotes de indenização.
As demissões em massa das grandes empresas de tecnologia refletem as mudanças significativas no mercado de trabalho, especialmente com o avanço da inteligência artificial, que está transformando a natureza de muitos empregos.
Com informações do The Information e da Reuters.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.