
A segunda-feira (10) promete ser ainda mais desafiadora para os funcionários da Meta. De acordo com o portal estadunidense The Information, a gigante da tecnologia planeja iniciar um processo de demissão em massa, com previsão de cortes que podem afetar aproximadamente 3.600 empregados, cerca de 5% da empresa.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Conforme um memorando interno obtido pela Reuters, essas demissões estão acontecendo em um contexto onde a Meta busca acelerar a contratação de engenheiros de aprendizado de máquina, um papel crucial para o desenvolvimento de tecnologias de inteligência artificial. Aqueles funcionários que não têm boa performance serão os principais afetados pelos cortes, embora os critérios para essa avaliação não tenham sido divulgados.
Funcionários na Alemanha, França, Itália e Holanda estarão isentos das demissões devido às regulamentações locais. No entanto, trabalhadores em outras partes da Europa, Ásia e África onde a Meta opera receberão notificações de demissão entre 11 e 18 de fevereiro.
Além da Meta, outras gigantes do Vale do Silício, como Amazon, Microsoft e Salesforce, também estão planejando ou já realizaram demissões em massa em 2025. Essa tendência coincide com um aumento nos investimentos em tecnologia de inteligência artificial, destacando uma possível relação entre os cortes e a adoção crescente dessa tecnologia.
O Exoplaneta K2-18 b: Um mundo promissor para a busca
O universo está repleto de mundos alienígenas, e entre os milhares de exoplanetas descobertos até hoje, poucos são tão intrigantes…
Governo retoma compra de 47 mil computadores como serviço em
O Ministério da Gestão retomou nesta sexta, 21/2, o pregão eletrônico para contratação centralizada de computadores e notebooks como serviço (PCaaS)….
SSP-RJ mapeia serviços clandestinos de Internet e busca apoio da
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) está realizando um mapeamento da oferta clandestina de serviços de…
Big Techs contestam proposta de regulação econômica de plataformas digitais
A Associação Latino-Americana de Internet (ALAI), entidade que representa grandes empresas de tecnologia com atuação na América Latina, manifestou-se contra…
Data Center na Coreia do Sul exigirá tanta energia quanto
Um dos maiores data centers de inteligência artificial do mundo está sendo planejado para a Coreia do Sul, um reflexo…
HONOR lança primeiro detector de deepfake por IA da indústria
A HONOR, marca global líder em smartphones e tecnologia inteligente que acaba de chegar ao Brasil, anunciou que sua revolucionária tecnologia…
Em comunicado enviado aos funcionários na última sexta-feira (7), a Meta informou que os empregados demitidos terão seu acesso ao sistema interno cortado dentro de uma hora e serão notificados por e-mail sobre os pacotes de indenização.
As demissões em massa das grandes empresas de tecnologia refletem as mudanças significativas no mercado de trabalho, especialmente com o avanço da inteligência artificial, que está transformando a natureza de muitos empregos.
Com informações do The Information e da Reuters.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.