
Em celebração aos 26 anos da Algar Tech CX, empresa de Customer Experience e Full BPO do grupo Algar, a companhia está investindo em soluções disruptivas que entregam inovação e segurança. Dentre as iniciativas está o lançamento do Smart Connect, solução de segurança projetada para mitigar riscos financeiros em operações de contact center.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Desenvolvida integralmente pela companhia, a ferramenta atua como um cofre de senhas criptografadas, eliminando a necessidade de os operadores memorizarem credenciais de acesso a sistemas críticos. O processo de login é automatizado por robôs, otimizando a produtividade e minimizando o risco de engenharia social. A cada solicitação de acesso, o sistema realiza um checklist de segurança e envia uma requisição para o supervisor responsável, que possui um painel dedicado para aprovação ou reprovação. Este processo de dupla autenticação garante que apenas acessos legítimos sejam concedidos.
“Com o Smart Connect, estamos elevando o nível de segurança das informações dos nossos clientes e reduzindo significativamente as possibilidades de fraudes”, afirma João Aquino, executivo de TI da Algar Tech CX. “A solução foi desenvolvida pensando nas particularidades do ambiente de contact center, incorporando recursos como login automatizado, monitoramento em tempo real e um processo rigoroso de aprovação de acessos.”
IA ajuda escritório do interior a aumentar em 80% sua eficiência
Os inúmeros dashboards e relatórios estão dando espaço para a IA generativa no mercado financeiro. Com isso, na 3P Capital, escritório focado…
Trocafone lança campanha de Dia dos Namorados para captar mais
A Trocafone, referência nacional na compra e venda de smartphones seminovos, lança a campanha de Dia dos Namorados 2025 “Seu…
Nintendo Switch 2 esgota em poucas horas no Brasil e
No primeiro lançamento simultâneo da Nintendo no Brasil e no exterior, o aguardado Nintendo Switch 2 esgotou em poucas horas…
Ralph Corrêa revela, em entrevista exclusiva, como o Microlançador Brasileiro
O Brasil acaba de dar mais um passo decisivo em direção à sua autonomia no acesso ao espaço, com a…
Mercado Cripto despenca: Bitcoin ameaça os US$ 100 Mil e
O mercado de criptomoedas enfrenta forte pressão nesta quarta-feira (5), com quedas expressivas nas principais moedas digitais. O Bitcoin (BTC)…
Eólica e solar geraram 24% da eletricidade no Brasil em
Em 2024, o Brasil consolidou sua posição como uma das principais potências em energia renovável no mundo, alcançando 88,2% de…
A ferramenta de monitoramento em tempo real permite que os gestores acompanhem as atividades dos operadores de forma discreta, identificando potenciais dificuldades no atendimento e garantindo a conformidade com os procedimentos de segurança. Além disso, o Smart Connect reduz a quantidade de bloqueios de usuários, otimizando o fluxo de trabalho e minimizando interrupções.
E a ferramenta está trazendo tantos benefícios internos que a Algar Tech CX planeja expandir a oferta do Smart Connect como um produto independente para outros clientes em um futuro próximo. “A receptividade tem sido extremamente positiva”, complementa Aquino. “Acreditamos que o Smart Connect preenche uma lacuna importante no mercado de segurança para contact centers, oferecendo uma solução robusta, customizável e altamente eficaz na prevenção de fraudes”, finaliza.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.