
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro (SSP-RJ) está realizando um mapeamento da oferta clandestina de serviços de telecomunicações, especialmente a provisão de conexão à internet. O objetivo é impedir o funcionamento dessas empresas, que seriam controladas por facções criminosas e milícias no Rio de Janeiro.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Segundo a SSP-RJ, o levantamento está em fase final de apuração e será levado à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) após o Carnaval para discutir o assunto e adotar as medidas necessárias. As empresas identificadas são pequenas e atuam em diferentes áreas, dependendo de qual facção criminosa domina cada região. Essas empresas estariam movimentando milhões de reais em receitas com os serviços.
A situação é agravada pela impossibilidade de atuação das empresas legítimas, inclusive as grandes, em determinadas áreas por falta de segurança. De acordo com a Conexis, sindicato nacional das operadoras, o problema do roubo e vandalismo de cabos, geradores, baterias, entre outros equipamentos, se soma ao bloqueio de acesso das equipes das prestadoras para a manutenção de seus equipamentos.
Redmi Turbo 4 Pro vaza antes do lançamento e impressiona
Previsto para ser lançado oficialmente na próxima semana, o Redmi Turbo 4 Pro teve suas especificações completas e imagens reveladas…
Exportadores da China recebem ajuda de gigantes da tecnologia para
As gigantes chinesas de tecnologia Tencent e Douyin (da ByteDance) lançaram novos programas para apoiar comerciantes internacionais que buscam vender…
Coinbase critica Oregon por reprocessar regulamentação colapsada da SEC por
A Coinbase, uma das maiores exchanges de criptomoedas dos Estados Unidos, voltou a ser alvo de medidas regulatórias – desta…
Binance anuncia distribuição da criptomoeda Initia (INIT) via Launchpool
A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, anunciou nesta quinta-feira (17) a distribuição da nova criptomoeda Initia (INIT) por…
Cielo abre inscrições para o segundo ciclo do Programa de
A Cielo, referência em soluções de pagamentos no País, está com inscrições abertas até o dia 27 de abril para o…
Brasil ganha novo centro de pesquisa em Inteligência Artificial em
Um novo hub de pesquisa em Inteligência Artificial acaba de ser inaugurado em São Paulo por meio de uma parceria…
A entidade defende uma ação coordenada de segurança pública envolvendo o Judiciário, o Legislativo e o Executivo, tanto federal quanto estadual e municipal, além da aprovação de projetos de lei no Congresso Nacional que aumentem a punição para esses crimes e ajudem a combater essas ações criminosas.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.