
O Banco Central (BC) anunciou que, a partir da próxima sexta-feira (28), o Pix por aproximação estará disponível para pagamentos. A nova funcionalidade permitirá que os consumidores realizem transferências apenas encostando o celular na maquininha, da mesma forma que já acontece com cartões de crédito e débito. Com isso, o Pix ganha ainda mais praticidade e se aproxima do modelo de pagamentos sem contato que vem crescendo no Brasil.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
O Pix por aproximação poderá ser integrado a carteiras digitais como Google Pay, Apple Pay e Samsung Pay, eliminando a necessidade de abrir o aplicativo do banco para realizar transações. Inicialmente, a novidade estará disponível para usuários de dispositivos Android que tenham conta em instituições participantes do Open Finance. O valor máximo por transação será de R$ 500, mas o cliente poderá definir um limite menor ou estabelecer um teto diário para suas operações.
A adesão ao novo recurso, no entanto, não será obrigatória. Segundo o BC, a implementação dependerá da decisão das carteiras digitais, dos bancos e dos provedores de maquininhas. Para verificar a disponibilidade, os usuários deverão consultar suas instituições financeiras. Mesmo com essa novidade, as demais formas de pagamento via Pix, como QR Code e chaves Pix, continuarão funcionando normalmente.
BIGBOT, empresa brasileira, expande atuação global com autorização do Governo
A BIGBOT, empresa brasileira originária do Nordeste e especializada em trading e tecnologia financeira, acaba de dar um passo estratégico em…
Mais caro: YouTube Premium terá reajuste de preços no Brasil;
O Google anunciou hoje que o YouTube Premium ficará mais caro no Brasil. O reajuste de preços está sendo comunicado…
XP Inc. anuncia bootcamp de Inteligência Artificial e Engenharia de
A XP Inc., referência no mercado financeiro, anuncia o lançamento do Bootcamp XP: Cloud com Inteligência Artificial, um programa intensivo e…
Ransomware 3.0: a nova onda de ataquesque pode parar empresas
Empresas brasileiras enfrentam uma nova geração de ransomware, que vai além do sequestro de dados e agora busca a interrupção…
Projeto de Lei que proíbe bloqueio de WhatsApp e Telegram
A Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação (CCTI) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (2), o parecer favorável ao…
Imposto de Renda trava oferta de serviços do Gov.br e
A alta demanda pela declaração pré-preenchida do Imposto de Renda causou instabilidade nos sistemas da Receita Federal e do Gov.br…
O lançamento do Pix por aproximação ocorre após uma fase de testes iniciada em outubro do ano passado, quando a funcionalidade foi liberada gradualmente em estabelecimentos de Brasília e São Paulo, em parceria com a Cielo. Para utilizar o novo formato, o usuário precisará vincular sua conta à carteira digital, um processo semelhante ao cadastramento de cartões. No momento da compra, bastará selecionar o Pix como forma de pagamento, aproximar o celular da maquininha e confirmar a transação.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.