
O Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) representou o Brasil no Defence Cyber Marvel 4 (DCM4), um dos maiores exercícios de cibersegurança do mundo. Coordenado pelo Exército do Reino Unido, o evento reuniu mais de 1 mil especialistas de 26 países, com participações remotas a partir de 20 localidades, tendo como sede principal Seul, na Coreia do Sul.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Segundo o general Ivan de Sousa Corrêa Filho, secretário executivo do Gabinete de Segurança Institucional e futuro comandante do ComDCiber, a equipe brasileira teve um desempenho de alto nível. “Ficamos muito satisfeitos”, afirmou o general em entrevista ao Convergência Digital.
O DCM4, realizado entre 23 e 28 de fevereiro, teve como objetivo simular ataques cibernéticos a infraestruturas críticas. O exercício contou com a participação de militares e agências governamentais, divididos em duas equipes: “vermelha” (ataque) e “azul” (defesa). Durante os desafios, os especialistas enfrentaram situações realistas, como a reversão de ransomwares em tempo recorde.
O que a Bitcoin tem a ver com o meio
(*) Marcus Vinicius Melo, CEO da Sigma Infinity Desde a sua criação em 2009, o Bitcoin revolucionou o setor financeiro, oferecendo…
Método Telecom é a nova integradora da NICE no Brasil
A Método Telecom, provedora de serviços de telecomunicações e integradora de diversas soluções, é a nova parceira de negócios da…
Duolingo se une à Sumsub para combater fraudes em testes
Certificações de proficiência online costumam ser alvo de fraudes de identidade, com alguns inscritos tentando manipular os resultados para vender…
Vivo rebate críticas, defende estratégia no 5G e planeja avanço
Durante coletiva de imprensa para a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre, o CEO da Vivo, Christian Gebara, reforçou…
As empresas latino-americanas aceleraram sua transição para a nuvem: estão
A nuvem já não é uma promessa para o futuro: é o padrão para operar, escalar e competir. No entanto,…
Will Bank abre mais de 20 vagas remotas em tecnologia,
O will bank, fintech brasileira com mais de 8 milhões de clientes, está com 23 vagas abertas para trabalho 100%…
O último dia do evento, conhecido como “Cybergeddon”, testou ao máximo as habilidades das equipes ao simular um cenário de guerra cibernética total. A competição exigiu rapidez e eficiência na identificação e neutralização de ameaças digitais.
As equipes com melhores desempenhos foram:
- Forças de Defesa do Quênia, em equipe conjunta com o 71º Regimento de Sinais do Reino Unido;
- 32º Regimento de Sinais (Reino Unido), 2MI (Reino Unido), 7MI (Reino Unido), em equipe conjunta com a Itália;
- Forças Armadas da Ucrânia.
A participação brasileira no DCM4 reforça a importância do país no cenário global de cibersegurança e demonstra a capacidade do ComDCiber em atuar na proteção de infraestruturas críticas diante de ameaças digitais cada vez mais sofisticadas.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.