
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou que quatro grupos distintos estão em negociações para adquirir as operações do TikTok no país. Em conversa com jornalistas a bordo do Air Force One, Trump afirmou que “todos os quatro estão bem”, mas não forneceu detalhes sobre a identidade dos interessados.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
A discussão sobre o futuro do TikTok nos EUA ganhou força após a Suprema Corte impor uma proibição ao aplicativo, que entrou em vigor no dia 19 de janeiro. A medida resultou em um apagão de 13 horas para cerca de 70 milhões de usuários americanos, mas uma ordem executiva de Trump postergou a aplicação da decisão por 75 dias, permitindo que o app voltasse a operar temporariamente.
Entre os possíveis compradores, sabe-se que um dos grupos interessados é liderado pelo influenciador digital e empresário Mr. Beast, contando com o apoio do cofundador e CEO da Roblox. Outro grupo é formado pelo proprietário do LA Dodgers, Frank McCourt, em parceria com o investidor Kevin O’Leary, conhecido pelo programa Shark Tank. Além disso, há especulações de que Elon Musk e a Microsoft também possam estar preparando uma oferta.
O que a Bitcoin tem a ver com o meio
(*) Marcus Vinicius Melo, CEO da Sigma Infinity Desde a sua criação em 2009, o Bitcoin revolucionou o setor financeiro, oferecendo…
Método Telecom é a nova integradora da NICE no Brasil
A Método Telecom, provedora de serviços de telecomunicações e integradora de diversas soluções, é a nova parceira de negócios da…
Duolingo se une à Sumsub para combater fraudes em testes
Certificações de proficiência online costumam ser alvo de fraudes de identidade, com alguns inscritos tentando manipular os resultados para vender…
Vivo rebate críticas, defende estratégia no 5G e planeja avanço
Durante coletiva de imprensa para a apresentação dos resultados financeiros do primeiro trimestre, o CEO da Vivo, Christian Gebara, reforçou…
As empresas latino-americanas aceleraram sua transição para a nuvem: estão
A nuvem já não é uma promessa para o futuro: é o padrão para operar, escalar e competir. No entanto,…
Will Bank abre mais de 20 vagas remotas em tecnologia,
O will bank, fintech brasileira com mais de 8 milhões de clientes, está com 23 vagas abertas para trabalho 100%…
A ByteDance, empresa controladora do TikTok, enfrenta a exigência de vender sua operação nos Estados Unidos para uma companhia americana ou, caso contrário, terá o aplicativo banido do país. No entanto, a empresa tem reiterado que essa não é uma opção viável no curto prazo.
O prazo para definição do futuro do TikTok nos EUA se encerra em 4 de abril, e a situação segue em desenvolvimento. Acompanhe as atualizações sobre o caso.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.