
A Vivo anunciou uma nova ferramenta para proteger seus clientes em caso de perda ou roubo de celulares. A funcionalidade, lançada na semana passada, permite o bloqueio remoto do dispositivo, a formatação dos dados e a desativação do IMEI, impedindo que o aparelho seja reutilizado. O serviço faz parte da plataforma Modo Seguro, um hub de segurança da operadora.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Disponibilidade e compatibilidade
De acordo com a Vivo, o recurso é gratuito e está disponível para dispositivos Android e iOS. A funcionalidade pode ser ativada por clientes de todos os tipos de contrato, incluindo pré-pago, pós-pago, controle e total.
Como funciona o bloqueio remoto?
Para utilizar o bloqueio remoto, é necessário ativar previamente a função pelo aplicativo Vivo. Caso ocorra um incidente, o cliente pode solicitar o bloqueio e a formatação do aparelho por meio dos canais de atendimento da operadora, como:
- Site da Vivo;
- SMS;
- Aplicativo Vivo;
- Unidade de Resposta Audível (URA).
Comparativo com outras ferramentas
O serviço da Vivo se soma a outras soluções já existentes no mercado. No iOS, o app Buscar, da Apple, permite rastrear e bloquear dispositivos remotamente. No Android, há a opção Encontrar Meu Dispositivo. No entanto, a solução da Vivo vai além desses recursos, ao oferecer um reset completo do dispositivo, protegendo dados sensíveis, como informações bancárias e documentos pessoais.
Will Bank abre mais de 20 vagas remotas em tecnologia,
O will bank, fintech brasileira com mais de 8 milhões de clientes, está com 23 vagas abertas para trabalho 100%…
Curve Finance sofre novo ataque de DNS e alerta usuários
A Curve Finance, um dos principais protocolos de finanças descentralizadas (DeFi) do mercado, confirmou que foi alvo de um ataque…
82% dos brasileiros usam biometria e expõem dados sensíveis à
Golpes utilizando biometria facial são o novo alvo de criminosos no Brasil Embora a biometria seja uma maneira útil de economizar…
Android 16 é revelado com novo visual: mais cor, fluidez
O Google apresentou nesta terça-feira (13) os principais destaques do Android 16, nova versão do sistema operacional móvel mais usado…
China sinaliza investir R$ 27 bilhões no Brasil em energia,
Durante a visita oficial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à China, empresas chinesas sinalizaram a intenção de investir…
Ingram Micro Brasil e Cymulate firmam parceria para fortalecer oferta
A Ingram Micro Brasil, subsidiária de uma das maiores distribuidoras mundiais de soluções e serviços de TI, acaba de firmar…
A importância da proteção
Celulares contêm dados sensíveis e são alvos frequentes de criminosos. De acordo com o 18º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, quase 1 milhão de roubos ou furtos de celulares foram registrados no Brasil em 2023. Embora métodos de bloqueio, como PIN e biometria, sejam eficazes, ferramentas mais avançadas, como a desativação por IMEI e o bloqueio da linha, ajudam a aumentar a segurança dos usuários.
Conhecer e ativar ferramentas de segurança para proteger seu smartphone é essencial para evitar transtornos em caso de roubo ou perda. Com a nova funcionalidade da Vivo, os clientes passam a contar com mais uma opção para garantir a proteção de seus dados e impedir o uso indevido de seus dispositivos.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.