
No evento Secure 2025, a Microsoft ampliou sua liderança em segurança ao anunciar uma série de soluções que integram inteligência artificial e cibersegurança para atender às crescentes demandas do mercado. Entre as inovações apresentadas, destacam-se o Microsoft Security Copilot, agentes de IA autônomos, proteção contra ameaças emergentes e estratégias aprimoradas para ambientes multicloud e multimodelo.
- Siga o tecflow no Google News!
- Participe dos nossos canais no Twitter,Telegram ou Whatsapp!
- Confira nossos stories no Instagram e veja notícias como essa!
- Siga o tecflow no Google Podcast e Spotify Podcast para ouvir nosso conteúdo!
- Anuncie conosco aqui ou apoie o tecflow clicando neste link
Gerenciamento de postura de segurança de IA em ambientes multimodelo e multicloud
Com a rápida evolução da IA, as organizações que desenvolvem soluções personalizadas enfrentam desafios cada vez mais complexos relacionados à segurança. Para fortalecer a postura de segurança, o Microsoft Defender agora expande sua cobertura para além do Microsoft Azure e Amazon Web Services, incluindo o Google VertexAI e modelos no catálogo Azure AI Foundry, como Gemini, Gemma, Meta Llama e Mistral. Essa interoperabilidade multicloud, disponível para visualização a partir de maio de 2025, permite às empresas maior visibilidade desde o código até o tempo de execução em diversas plataformas.
Esse suporte multicloud dá às organizações um impulso inicial para proteger seus ambientes de IA em diversos modelos e plataformas, oferecendo uma abordagem mais ampla e eficiente no combate a ameaças.
Proteção contra novas ameaças emergentes de IA
A proliferação da IA introduziu novos vetores de ataque, incluindo superfícies de vulnerabilidade inexploradas. O Microsoft Defender incorporará, em maio de 2025, detecções avançadas para mitigar riscos identificados pelo Open Worldwide Application Security Project (OWASP), como ataques indiretos de injeção de prompt, exposição de dados sensíveis e abuso de carteiras digitais. Essas novas detecções melhoram significativamente a proteção de aplicativos personalizados de IA, incluindo modelos OpenAI e Azure AI Foundry.

Controles contra “IA sombra” e vazamento de dados
Com o aumento do uso não sancionado de ferramentas de IA pelos usuários — fenômeno conhecido como “IA sombra” —, a Microsoft anunciou soluções para mitigar esses riscos. Um novo filtro no Microsoft Entra permite aplicar políticas de controle granular para definir quem pode acessar diferentes aplicativos de IA, reduzindo significativamente o risco de uso descontrolado.
Além disso, novas ferramentas de Prevenção Contra Perda de Dados (DLP) integradas ao Microsoft Edge for Business garantem que dados sensíveis não sejam inseridos em aplicativos de IA generativa, como ChatGPT, Copilot Chat, DeepSeek e Google Gemini. Essas inovações fortalecem ainda mais a segurança organizacional, impedindo vazamentos de informações críticas.
Funcionalidades do Android que vão revolucionar seu smartphone
O sistema operacional Android se destaca por sua flexibilidade e ampla gama de recursos. No entanto, muitas funcionalidades poderosas acabam…
Trump mira satélites, taxação de big techs e LGPD para
O governo dos Estados Unidos incluiu regras da Anatel e da ANPD entre as críticas ao Brasil em um relatório…
Hacker alega vazamento de dados de 200 milhões de usuários
A rede social X, de propriedade de Elon Musk, voltou a ser alvo de um grande vazamento de dados. Um…
Anomalia magnética da Terra pode colocar tecnologia espacial em risco
Uma extensa região de baixa intensidade magnética sobre a Terra vem preocupando cientistas da NASA. Chamada de Anomalia Magnética do…
Volkswagen abre vagas de emprego na área de TI com
A Volkswagen, uma das maiores montadoras do mundo, está com novas vagas de emprego abertas no Brasil, e a área…
Claroty anuncia Amir Preminger como Chief Technology Officer
A Claroty, empresa líder em proteção de sistemas ciberfísicos (CPS), anuncia a nomeação de Amir Preminger como Chief Technology Officer (CTO)….
Segurança aprimorada no Microsoft Teams

Reconhecendo que o software de colaboração, como o Microsoft Teams, tem sido alvo crescente de ataques, a Microsoft introduziu proteção contra phishing e ameaças avançadas diretamente integrada ao Teams. Disponível a partir de abril de 2025, essa solução no Microsoft Defender para Office 365 protege os usuários contra URLs e anexos maliciosos, fornecendo maior visibilidade e relatórios detalhados para as equipes de segurança.
Faça como os mais de 10.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão! Confira as melhores ofertas de celulares na loja parceira do tecflow.
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.