A BRLink anunciou no início desta semana que passará a oferecer serviços para empresas que possuem projetos de Open Banking com AWS, para atender demandas de empresas do setor financeiro e oferecer suporte durante todo o projeto de implantação até o gerenciamento de dados.
Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!
Implantado no Brasil desde o início de fevereiro, o Open Banking – conforme descrito pelo Banco Central do Brasil –
é a possibilidade de clientes de produtos e serviços financeiros permitirem o compartilhamento de suas informações entre diferentes instituições autorizadas pelo BC e a movimentação de suas contas bancárias a partir de diferentes plataformas e não apenas pelo aplicativo ou site do banco, de forma segura, ágil e conveniente.
Com lançamento no mercado previsto para este mês, a nova consultoria da BRLink oferecerá assistência desde a criação e otimização de arquiteturas de Open Banking na nuvem AWS, de acordo com as normas do Bacen, até as estratégias para constituir, organizar e gerenciar dados por meio da utilização de inteligência artificial e machine learning.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
Fabiana Razera, Sales Manager da BRLink, explica que o novo serviço será destinado para qualquer empresa de serviços financeiros que estiver com uma proposta de Open Banking.
“Decidimos investir nesta oferta pois muitos desses projetos fazem uso da nuvem e a BRLink é um dos principais parceiros AWS. Nós temos um time altamente especializado e capaz de oferecer suporte para organizações que desejam obter oportunidades para prover crédito na praça” – explica.
Razera ressalta que por dispor de uma equipe de desenvolvedores especializados na elaboração de APIs para serem utilizadas na nuvem da AWS e na modernização de aplicações para micro serviços, a BRLink está preparada para alicerçar empresas em diversas fases do Open Banking.
Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este!
Segundo o Bacen, entre os benefícios do Open Banking, estão a melhor experiência no uso de produtos e serviços financeiros e o aumento da competição entre as instituições participantes que poderão, além de fazer ofertas de produtos e serviços para cliente de concorrentes, proporcionar benefícios para os consumidores como tarifas mais baixas e condições mais vantajosas.
Deixe seu comentário e faça como os mais de 2.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.