Os robôs de limpeza estão ganhando cada vez mais espaço na casa dos consumidores. São pessoas que precisam otimizar as tarefas domésticas enquanto trabalham e se divertem e que exploram ao máximo a tecnologia avançada de automação desses produtos. Mas o que está por trás desta inovação?
Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!
Os primeiros robôs de limpeza, de anos atrás, possuíam movimentos pré-definidos, potência de sucção aquém do desejado e dificuldade para lidar com obstáculos e cantos difíceis. O avanço da tecnologia e o desenvolvimento de novos recursos fazem com que a realidade atual seja muito mais completa e eficiente, com a Samsung se destacando nesse processo de criação.
Lançado em meados de 2019, o primeiro robô de limpeza da Samsung no Brasil foi o POWERbot VR7200. Ele chegou ao mercado com design elegante, poder de sucção 40 vezes maior do que os robôs convencionais e um sistema exclusivo de geolocalização: o Visionary Mapping 2.0. Esse sistema funciona como um GPS, que mapeia todo o ambiente para encontrar as melhores rotas de limpeza, evitando obstáculos. Além disso, ele conta com sensores óticos e um giroscópio de três eixos que tornam esse mapeamento ainda mais detalhado.
Também há o controle remoto, que apresenta comando de voz e uma espécie de feixe de luz para indicar ao POWERbot VR7200 os melhores trajetos. A conectividade com o aplicativo SmartThings¹ permite o comando através de smartphones, tablets e até TVs.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
Imagem meramente ilustrativa do recurso Smart Sensing no POWERbot-E VR5000
Essa integração com outros produtos conectados foi replicada para um dos modelos de robô de limpeza lançados em 2020, mostrando mais uma vez o poder de inovação da Samsung: o POWERbot-E VR5000, primeiro robô 2 em 1, capaz de aspirar o pó e passar pano. Ele pode ser controlado pelo app SmartThings e possui diversos padrões de movimentação para as mais variadas necessidades de limpeza. E tudo isso sem preocupação com obstáculos ou locais difíceis, já que o sistema Smart Sensing identifica todo tipo de mudança de superfície e barreiras e as escovas se expandem para limpar cantos sem qualquer impacto entre o robô e móveis, paredes ou outros objetos.
Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este!
Padrões de limpeza do POWERbot-E VR5000
O POWERbot-E VR5000 conta com quatro formas diferentes de movimentação e limpeza: Auto, em que o trajeto é escolhido randomicamente, Spot, Edge e Zig-Zag². Já o JetBot Mop VR6000 tem os modos Auto, Edge, Step, Manual, Focus, 50min., Intensive e Pattern².
Ainda no ano passado, mas em uma versão sem conectividade, foi a vez de apresentar o JetBot Mop VR6000, criado exclusivamente para esfregar o chão. Ele também conta com padrões de movimentação para oferecer ao usuário diferentes tipos de limpeza e com o sistema Smart Sensing para evitar obstáculos e acessar cantos difíceis.
Padrões de limpeza do JetBot Mop VR6000
Deixe seu comentário e faça como os mais de 2.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Redação tecflow
Tecflow é um website focado em notícias sobre tecnologia com resenhas, artigos, tutoriais, podcasts, vídeos sobre tech, eletrônicos de consumo e mercado B2B.