A migração de empresas ao ambiente digital e a crescente competição no setor financeiro ajudaram a esquentar ainda mais o mercado de profissionais de Tecnologia da Informação (TI). De acordo com um levantamento feito pela GeekHunter, startup de consultoria e recrutamento de profissionais de TI, o total de vagas abertas no setor teve um aumento de 310% em 2020 e deve crescer ainda mais em 2021.
Siga nosso stories no Instagram é receba em primeira mão notícias como essa!
Entre as posições que ganharam destaque está a de Tech Lead, ou Líder de Tecnologia. A Dock, startup pioneira no país em soluções de tecnologia para empresas que querem construir seu próprio banco ou solução financeira, é uma das organizações que está com vagas abertas para atuar nessa área.
Participe do nosso grupo no Telegram ou Whatsapp!
Segundo Camila Shimada, Head de People da startup, os Tech Leads se tornaram peças fundamentais para promover melhorias em soluções. São eles que orientam e facilitam diálogos internos com os times de desenvolvimento das squads (equipes multidisciplinares) no intuito de apoiá-los, tanto em relação ao código em que estão trabalhando quanto em outras habilidades.
Siga o tecflow no Google News e veja artigos como este!
“Além de ser o principal responsável por promover a evolução constante dos nossos produtos, o Tech Lead também tem muito espaço para compartilhar suas ideias e fazer a diferença no nosso negócio”, explica Camila.
Hoje, são cerca de 7 vagas abertas para Tech Leads, além de mais de 100 vagas em outras áreas e especialidades. Para se inscrever, basta acessar a página da Dock na Gupy. O processo seletivo consiste em uma entrevista inicial com o time de People, teste técnico, entrevista técnica e entrevista com membros da diretoria.
Deixe seu comentário e faça como os mais de 2.000 leitores do tecflow, clique no sino azul e tenha nossas notícias em primeira mão!
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.