A mudança resultou em uma economia de 35% em custos de manutenção do ambiente


Um estudo recente divulgado pela consultoria Mckinsey, realizado com apoio da Associação Brasileira de Anunciantes (ABA), revelou que 80% das empresas brasileiras ainda estão em estágio inicial em marketing digital. Investir nesta área se tornou inevitável para a sobrevivência dos negócios. As organizações não conseguem manter uma vantagem competitiva sem soluções tecnológicas, e por isso o marketing digital é tão importante para que as metas da empresa sejam alcançadas.

O marketing de performance é uma categoria do marketing digital focada na geração dos melhores resultados para os anunciantes e na mensuração do retorno dos investimentos. A Afilio, empresa pioneira neste segmento no Brasil há mais de 10 anos, oferece uma plataforma de mais de 50 mil afiliados, na qual grandes marcas e agências trabalham em conjunto para entregar soluções aos clientes. A empresa já viabilizou a geração de R$ 2 bilhões de vendas para os anunciantes em 2018.

Com uma infraestrutura baseada em um data center localizado na Europa, a Afilio encontrava algumas dificuldades para gerir dados e informações. Com o apoio da Mandic Cloud Solutions, especialista em gestão de cloud corporativo, no início de 2019 a companhia iniciou a migração para Amazon Web Services (AWS), a plataforma em nuvem mais abrangente e amplamente adotada do mundo, com mais de 165 serviços.


Segundo Karina Costa, diretora de negócios da Mandic Cloud Solutions, desde o início do desenvolvimento do trabalho o time de especialistas se preocupou em olhar para cada desafio do projeto. Além da migração para nuvem, foi importante pensar em como obter ganhos de qualidade de serviço, melhor time-to-market, entre outros benefícios. “Inicialmente, analisamos a arquitetura atual da aplicação, mapeamos quais serviços da AWS seriam necessários para replicar a arquitetura, identificamos alguns pontos de melhorias e geramos o backlog inicial para execução da migração”, explica a profissional.


O projeto resultou em uma arquitetura escalável e com alta disponibilidade. “Os benefícios foram além do fuso horário que dificultava as transações e comunicação, mas com a mudança do workload para AWS ganhamos em autonomia e agilidade, pois é possível entrar em contato diariamente com o time da Mandic Cloud, além de realizar todas as tratativas na língua portuguesa”, conta Felipe de Oliveira, Chief Technology Officer da Afilio. “Os custos que tinham com a infraestrutura anterior também foram reduzidos em 35%, o que para a empresa foi um ganho significativo”, complementa.

Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter.


https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.