Paraense sobrevoou 8,5 quilômetros com Fimi X8 SE

Em 27 de dezembro, o paraense Eduardo Lirani decidiu colocar à prova um drone Fimi X8 SE, da Xiaomi. O teste foi bem-sucedido e trouxe o recorde mundial de voo de longo alcance para o Brasil. A distância percorrida pelo drone foi de 8,5 quilômetros – cerca de 3,5 quilômetros a mais do que o recomendado pelo fabricante.


O trajeto foi considerado apenas até onde o drone alcançou e o percurso de retorno não foi contabilizado para a obtenção do recorde. Caso o dispositivo não retornasse assim que o aviso de bateria fraca apareceu, Eduardo teria de procurá-lo caído em algum dos campos em que decidiu sobrevoar.


O interessante sobre o feito é que o piloto usou uma lata de cerveja de 350ml cortada ao meio como defletor. Os defletores foram utilizados para melhorar a captação do sinal refletido pelo drone para as antenas de controle.



O drone utilizado foi apresentado ao público em dezembro de 2018. O Fimi X8 SE possui hélices retráteis e um design semelhante ao Mavic Air, da DJI. A autonomia recomendada pela criadora do dispositivo é de 33 minutos e até cinco quilômetros de distância do controle – Eduardo conseguiu um pouco mais do que isso. 

Confira o vídeo 

Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.