Lançados pela Samsung em julho deste ano, os novos notebooks da linha Style (S51, S51 Pen e S51 Pro) se caracterizam por oferecer uma poderosa combinação entre desempenho e design. Focada em oferecer um alto padrão de performance em seus novos aparelhos premium, a empresa investiu em armazenamento SSD, potencializando a velocidade de inicialização e carregamento mais rápido de programas.


“Ao idealizarmos os novos notebooks da linha Style, desenvolvemos aparelhos que auxiliam os usuários em suas tarefas do cotidiano, proporcionando uma experiência sem interrupções. E a tecnologia de armazenamento SSD oferece justamente isso, permitindo, por exemplo, a inicialização completa do Windows em poucos segundos”, afirmou Luciano Beraldo, gerente sênior da área de notebooks da Samsung Brasil.



O S51, S51 Pen e S51 Pro contam com SSD de 256 GB. Em relação a tradicional unidade de armazenamento HD, o SSD promove avanços significativos. Além da leitura de dados mais rápida, o dispositivo consome menos energia, é menor, mais leve, mais silencioso e tem muito menos risco de perda de dados decorrente de choques físicos.

Principais atualizações do S51, S51 Pen e S51 Pro

Entre as atualizações realizadas nos aparelhos, o S51 Pro ganhou a possibilidade de expandir o número de unidades de armazenamento, que agora podem chegar a três: o SSD de fábrica, um HD ou SSD tipo SATA extra, e mais um SSD tipo m.2 no slot disponível. Para otimizar o desempenho, o sistema operacional e programas podem ser armazenados no SSD, enquanto documentos e fotos podem ser direcionados para o HD.


“O novo SSD de fábrica oferece velocidade de leitura e escrita quatro vezes mais rápida quando comparado ao SSD convencional. O HD armazena arquivos grandes ou aqueles utilizados com pouca frequência, enquanto o SSD oferece acesso rápido aos arquivos mais utilizados. Além disso, o S51 Pro oferece espaço extra para SSD adicional, tornando o aparelho ainda mais poderoso”, encerrou Beraldo.
* Alguns upgrades requerem a abertura da tampa principal. Neste caso, é recomendada a contratação de serviço técnico especializado, para evitar a perda de garantia.

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.