Autoridades de Sichuan utilizaram soluções da empresa para esforços de socorro em meio ao terremoto de magnitude 6,0

Drones DJI auxiliam equipes de resgate em terremoto na China

Recentemente, muito têm se falado sobre o uso de drones auxiliando equipes de emergência. Os veículos aéreos não tripulados foram peças chave durante o devastador incêndio que aconteceu na histórica Catedral de Notre-Dame de Paris. Já é uma realidade que a tecnologia de drones aplicada às operações ajuda a reconstruir a comunidade e a infraestrutura com segurança e eficiência.


Há alguns meses, em 17 de junho de 2019, um terremoto de magnitude 6,0 atingiu a província de Sichuan na China, deixando mais de 125 pessoas feridas e 12 mortas. Estradas e casas foram danificadas e as redes de telecomunicações caíram.

Drones DJI auxiliam equipes de resgate em terremoto na China

Ao receber a notícia, a DJI rapidamente enviou uma equipe de reação de emergência para cooperar com as autoridades locais, usando a tecnologia drone para mapeamento de danos pós-desastre, pesquisa sísmica e esforços de resgate.


Ferramentas essenciais para segurança pública


Os drones são ferramentas cada vez mais essenciais para a segurança pública, ajudando a economizar tempo, custos e riscos em operações críticas. Em Sichuan, a DJI ajudou as autoridades com o Phantom RTK, o Mavic 2 Enterprise e o Terra, que eram ferramentas ideais para pesquisar e fornecer modelos 3D para mapear, planejar e reconstruir a comunidade.

Drones DJI auxiliam equipes de resgate em terremoto na China

Nos últimos anos, organizações de segurança pública em todo o mundo adotaram a tecnologia de drones em muitas operações críticas. Nos EUA, o Departamento de Bombeiros de Los Angeles tem testado e implantado a tecnologia de drones DJI como uma ferramenta de resposta e preparação para emergências. Da mesma forma, a Associação Europeia de Números de Emergência está realizando uma pesquisa minuciosa na integração de drones em operações de resgate.


As plataformas aéreas provaram ser um recurso que salva vidas em vários locais ao redor do mundo. Na Islândia, um drone ajudou a salvar um grupo que realizava uma trilha e ficaram presos ao lado de uma montanha, por exemplo. A tecnologia também é adotada regularmente para combate a incêndios, além de busca e salvamento.

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.