Buscando se diferenciar dentro do concorrido setor de turismo, a Booking.com anunciou o lançamento de um novo app criado para melhorar a experiência de viagem dos usuários. Chamado CityBook, sua principal função será fornecer recomendações (seja de pontos turísticos ou restaurante) ou ofertas e descontos disponíveis com lojas parceiras.
O app está em fase de testes e a ideia é que ele funcione como uma espécie de “cobaia”, no qual a empresa testará algumas funcionalidades e implementará as mais bem-sucedidas dentro do app do Booking.com.
Disponível nos países autorizados tanto para download via Android como iOS, além da versão desktop, os clientes poderão entrar com seu login e senha do Booking.com e já ter acesso aos recursos do CityBook.
Leia também: Medicamento criado por inteligência artificial será testado em humano
Para otimizar a fase de testes, a companhia implementou modelos de machine learning que avaliam fatores como localização, perfil dos viajantes e momento da viagem para realizar recomendações de acordo com o contexto.
Ram Papatla, Vice-Presidente de Experiências na Booking.com, explicou em comunicado que o objetivo do CityBook é reduzir o tempo gasto com usuários em pesquisas para decidir qual roteiro se ajuste melhor às suas necessidades.
Participe das comunidades tecflow no Facebook, LinkedIn, Instagram e Twitter.
Marciel
Formado em jornalismo, o editor atua há mais de 10 anos cobrindo notícias referente ao mercado B2B. Porém, apesar de toda a Transformação Digital, ainda prefere ouvir música em disco de vinil.