O Workspace ONE teve as pontuações mais altas nas categorias de oferta e estratégias atuais



A VMware, empresa que desenvolve software corporativo, foi eleita líder no Forrester Wave™: Gerenciamento Unificado de Endpoints, do quarto trimestre de 2019, que avaliou 13 fornecedores de gerenciamento unificado de endpoints (UEM). A plataforma de espaço de trabalho digital orientada a inteligência da VMware, o VMware Workspace ONE, foi classificada no topo das categorias de ofertas e estratégias atuais. A solução também recebeu a pontuação mais alta possível no roadmap do produto, na execução do roadmap e nos critérios do ecossistema de parceiros, além dos critérios de presença no mercado (ou seja, contagem de clientes, contagem de clientes Windows 10, dispositivos sob gerenciamento e receita).

Ao avaliar a crescente presença no setor de UEM da VMware, o relatório Forrester Wave afirma: “Isso se deve em grande parte a investimentos que tornam mais fácil para os clientes adotarem o gerenciamento moderno do Windows 10, como o recurso Dell Provisioning for Workspace ONE, que permite às equipes de computação automatizar significativamente a implantação de PCs com Windows.”

O relatório continua: “O compromisso da VMware com a EX (experiência do funcionário) permanece forte. A empresa suporta uma ampla variedade de sistemas operacionais e fatores de forma, oferece uma experiência robusta de login único (SSO) e fornece recursos exclusivos de produtividade em seus aplicativos de gerenciamento de informações de produtos (PIM), como o Mobile Flows.”




A VMware continua fornecendo inovações que tornam o Workspace ONE a plataforma de espaço de trabalho digital escolhida pela TI e funcionários. De aplicativos a dispositivos móveis e PCs, o VMware Workspace ONE fornece aos clientes um único console para gerenciar e proteger melhor aplicativos e dispositivos críticos de negócios em todas as plataformas, incluindo Windows, macOS, Chrome OS, iOS, Android e Linux. Algumas das principais inovações relacionadas ao UEM adicionadas à plataforma Workspace ONE no ano passado incluem:

• Serviços de Concierge Digital: No VMworld 2019, a VMware apresentou serviços de concierge digital, incluindo um assistente virtual controlado por inteligência artificial, para ajudar a TI e o RH a reimaginar as experiências dos funcionários integrados e no primeiro dia de trabalho. Além disso, no VMworld 2019 na Europa, a empresa lançou inovações destinadas a melhorar o engajamento entre a companhia e um funcionário mesmo antes do primeiro dia de trabalho, como permitir o acesso a informações de diretório, intranet e benefícios da empresa antes da data de início.

• Gerenciamento Digital da Experiência do Funcionário: Para ajudar as organizações a gerenciar e medir o valor entregue aos funcionários, a VMware apresentou uma prévia da tecnologia de uma solução de gerenciamento de experiência digital para funcionários entre plataformas. Esse novo serviço permitirá que a TI detecte proativamente e corrija automaticamente possíveis problemas que possam impactar a experiência dos profissionais em seu hardware, SO e aplicativos, com base na telemetria em tempo real do ambiente de trabalho digital.

• Workspace ONE Assist: A VMware expandiu os recursos do Workspace ONE Assist para incluir recursos de suporte remoto para dispositivos Windows e macOS. Isso adiciona uma lista de dispositivos suportados para o Workspace ONE Assist, incluindo iOS, Android, Windows CE e dispositivos robustos. Agora, os administradores podem otimizar a experiência dos funcionários diagnosticando e corrigindo remotamente os problemas dos usuários nas plataformas móveis e de PC e recuperá-las rapidamente.

VMware Workspace ONE: Windows 10 Modern Management

• Gerenciamento Moderno do Windows 10: A VMware expandiu seu suporte ao Windows 10 adicionando muitos recursos pioneiros do setor para a implantação de linhas de base de GPO (Group Policy Objects) com base em benchmarks padrão (por exemplo, benchmarks do Center for Internet Security (CIS)), conformidade de patches e automação com base em vulnerabilidades e exposições comuns (CVE), um repositório de aplicativos corporativos para implantar aplicativos Win32 pré-empacotados e expansão de sua ferramenta AirLift para ajudar os clientes a acelerar a adoção do gerenciamento moderno do Windows 10.


• Dell Provisioning for Workspace ONE: O Dell Provisioning for VMware Workspace ONE permite que os administradores da Dell e da VMware ofereçam toque de TI praticamente zero e uma experiência praticamente inativa do usuário em dispositivos recém-provisionados. As configurações e aplicativos são pré-carregados na fábrica da Dell. Agora, em vez de aguardar o download e a instalação de aplicativos e configurações, os funcionários podem ter uma experiência pronta para trabalhar na primeira inicialização do dispositivo.

• Suporte a Android Enterprise e Chrome OS: A VMware está adotando o Android Enterprise em campo e agora tornou possível para os clientes migrar dos perfis herdados do Android para o Android Enterprise em apenas alguns cliques no console do Workspace ONE. A VMware foi o primeiro UEM a fornecer gerenciamento moderno de dispositivos Chrome OS e apresentou recentemente uma nova extensão Workspace ONE UEM para Chrome OS.

• Suporte a iOS 13 e macOS: A VMware disponibilizou suporte beta para a inscrição de usuários do iOS 13 no lançamento, o que oferece aos clientes novas oportunidades para a adoção de programas BYO. O Workspace ONE também adicionou novos recursos para otimizar as atualizações do sistema operacional, oferecer suporte a scripts complexos do sistema operacional e gerenciamento aprimorado do ciclo de vida da criptografia FileVault para macOS.

Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral de computação para usuário final da VMware


“Continuamos a trazer inovações pioneiras do setor para o Workspace ONE em um ritmo vertiginoso para fornecer aos clientes o mais amplo suporte de plataforma, recursos mais profundos de segurança de UEM e zero trust e ecossistema mais amplo de parceiros”, diz Shankar Iyer, vice-presidente sênior e gerente geral de computação para usuário final da VMware. “É esse ritmo de inovação e capacidade de execução que faz do Workspace ONE a plataforma de espaço de trabalho digital escolhida pela TI e funcionários. E acreditamos que esses diferenciais nos renderam o reconhecimento dos principais analistas da atualidade.”

VMware, VMworld, Workspace ONE e Workspace ONE Assist são marcas registradas ou comerciais da VMware, Inc. ou de suas subsidiárias nos Estados Unidos e em outras jurisdições.

Participe das comunidades tecflow no FacebookLinkedInInstagram Twitter.

https://www.tecflow.com.br/feed

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.